sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Macetes The Sims 2 Pets PS2

Para ativar os códigos é necessário fazer o código do Gnomo, mas para ter o gnomo você precisa de um prisma, então, dê um pause no jogo e pressione:
L1, R1, Cima, X, L2 e veja se funcionou, em seguida coloque o Gnomo:L1, L1, R1, X, X, Cima, depois de ter feito o código segure o Triangulo e siga a sequência :Cima, Esquerda, Baixo, Direita, (o prisma vai aparecer do lado da lixeira de sua casa).
Pontos do AnimalTriângulo, Bolinha, X, Quadrado, L1, R1.
10,000 SimoleonsTriângulo, Cima, Esquerda, Baixo, Direita.
Andar de Carro:Esquerda, Cima, Direita, R1, R2, L1, L2, Quadrado, Triangulo, Bolinha, X.
PiscinaBolinha, Bolinha, Bolinha, Quadrado, Triângulo, Triângulo, L2, L2, R2, R2, R1, X, X, Esquerda, Baixo, Baixo, Cima, Cima.
Humor 10%L2, R1, L2, R1, R2, Quadrado, Bolinha, Bolinha, Triângulo.
Disco Voador (Para Engravidar)X, Triângulo, Triângulo, Bolinha, L2, Quadrado, R2, R1, Quadrado, Baixo, L1.
Mudar a cor do olhoQuadrado, R2, L2, Quadrado, R1, L1, Quadrado, Baixo, Cima, Quadrado, Direita, Esquerda.
Brinquedos de animaisCima, Esquerda, Direita, Direita, Esquerda, Baixo, R1, Quadrado, Quadrado, Bolinha, Triângulo.
Chuva de granizoBolinha, Bolinha, R2, Quadrado, Triângulo, Bolinha, Bolinha, X, L1, L2, R1, Direita, Baixo, L1, Quadrado, Bolinha, Quadrado.
Todas as cores de animaisQuadrado, R1, R2, L2, L1, Bolinha, Triângulo, Triângulo, Quadrado.
Casar rapidamente (pressione o mais rapido possível)Quadrado, Quadrado, Bolinha, Bolinha, L1, L2, R1, L2, Baixo, Baixo, Esquerda, Quadrado, R2, R1, L2, R2, X, X, Esquerda, Direita, Cima, Cima, L2.
Clique no gnomo para ver se o código deu certo

Macetes The Sims 2 PS2

Galera mais algumas dicas imperdíveis para o The Sims 2 no seu Playstation 2.
Give Money: R1, L1, R2, Direita, Esquerda
Unklou all lots: Bolinha, L2, Esquerda, Bolinha, Cima, Bolinha
set skill Level: triangulo, Bolinha, Quadrado, R2, Esquerda
Encha Todos os Motriz: Destrave Gnomo. Pause o jogo e entra Cima, Bolinha, Cima, Direita, L2.
Todos os Objetos: Destrave Gnomo. Pause o jogo e aperte L2, Bolinha, Baixo, Esquerda, Cima.
Todas as Receitas: Destrave Gnomo. Pause o jogo e aprete R2, Quadrado, Cima, Baixo, Direita, X.

Dicas e Macetes Onimusha 2: Samurais Destiny (PS2)

Nível de dificuldade “Easy”:Morra três vezes e continue. O nível “Easy” será destravado automaticamente.
Nível de dificuldade “Hard”:Finalize o jogo e o nível “Hard” estará disponível.
Modo “Men in Black”:Finalize o jogo. Este modo permite que você jogue com um homem de preto. Atravesse os cenários coletando rolos de filme para destravar seqüências em FMV.
Modo “Team Onimusha”:Finalize o jogo para ter acesso a este mini-game.
Modo “One-Hit Kill”:Finalize o modo “Team Onimusha”.

Dicas e Macetes de ONIMUSHA 3 DEMON SIEGE (PS2)

Confira mais 20 dicas e macetes do jogo Onimusha 3 Demon Siege.
Roupa alternativa de Michelle - Complete com sucesso o jogo na dificuldade normal para destravar a primeira roupa alternativa de Michelle.
Segunda roupa alternativa de Michelle - Complete com sucesso o jogo com u grau “Onimusha” para destravar a segunda roupa alternativa de Michelle. Alternativamente, jogue o jogo com um memory card com um jogo salvo do Onimusha: Blade Warriors.
Roupa alternativa de Jacuqe - Complete com sucesso o jogo na dificuldade normal para destravar a roupa alternativa de Jacuqe.
Roupa de Panda - Complete com sucesso o modo “secret training” para destravar a roupa de panda. Alternativamente, jogue o jogo com um memory card com um jogo salvo do Onimusha: Blade Warriors.
Seqüência final alternativa - Aumente todos os sete “Haori of Ako” para o máximo para ver a seqüência final alternativa. Isto exige para todo o Kodama que seja achado.
Dificuldade fácil (Easy) - Intencionalmente perca o jogo 2 vezes na dificuldade normal para destravar a dificuldade fácil.
Dificuldade difícil (Hard) - Complete com sucesso o jogo na dificuldade normal para destravar a dificuldade difícil.
Modo Critical (Issen) - Complete com sucesso o jogo no modo difícil para destravar o modo Critical (Issen). Neste modo, só golpes críticos podem matar os oponentes.
Modo Oni Hard - Complete com sucesso o jogo no modo Issen para destravar o modo Oni Hard.
Modo Ultimate - Complete com sucesso o mini-jogo Oni shooting para destravar o modo Ultimate. O jogo começará com Sam que tem a espada Bishamon; Jacque que tem o melhor Oni Musou dele; setas infinitas, balas, Oni power infinito, 30 Medicamentos e 10 Talismans.
Espada Onimusha original - Complete com sucesso o jogo com todos os três artigos do Phantom Realms. Então, comece um novo jogo para conseguir todas as 3 espadas do Onimusha original. Alternativamente, jogue o jogo com um memory card com um jogo salvo do Onimusha: Warlords.
Espada Bishamon - Complete com sucesso o jogo com um grau “Onimusha”. Alternativamente, consiga a espada Bishamon no Phantom Realm em Honnouji quando Sam vai para o passado.
Oni Musou - Faça Jacque entrar pelo Phantom Realm em Honnouji.
Modo Adventures de Heihachi (Heihachi Buraiden) - Complete com sucesso o jogo. Heihachi (Honda) agora está selecionável.
Mini-jogo Oni Shooting - Complete com sucesso o jogo na dificuldade normal para destravar o mini-jogo Oni Shooting.
Mini-jogo Genma Puzzle - Resolva todos os quebra-cabeças no jogo para destravar o mini-jogo Genma Puzzle.
Mini-jogo “Secret training mode” - Complete com sucesso o “normal training mode”, então complete o jogo para destravar o mini-jogo “Secret training mode”.
Ako’s Black Haori - Complete com sucesso o Issen/Oni training para destravar Ako’s Black Haori.
Salte as seqüências de FMV - Complete com sucesso o jogo. Ao jogar o jogo novamente, aperte Start para avançar passando qualquer seqüência de intermissão.
Recupere a saúde - Equipe o Ako’s White Haori, então permaneça imóvel.

Detonado Onimusha Warlords PS2

História do Jogo:
Durante a grande guerra entre os clãs de Samurais, assistimos ao líder de um deles, Nobunaga, ser alvejado por uma flecha. Assistindo a tudo isso está o personagem principal do jogo, Samanosuke, que entra na batalha e ataca os soldados liderados por Nobunaga. E a estória tem início, com o rapto da princesa Yuki, prima de Samanosuke. Para ajudá-lo nessa missão contaremos com o auxílio de Kaede, uma fêmea ninja. A princesa, consegue deixar uma carta para Samanosuke, antes de ser raptada, contando que ela observou algo estranho acontecendo no ?Inabayama Castle?.
Considerações iniciais:
1- O ?fatality?Esse golpe pode se desferido, quando o inimigo está caído. No caso de Samanosuke, ele finca naquele sua espada ou lança. O esquema básico para se derrubar inimigos leves é usar o chute e a seguir aplicar o ?fatality?. É bem provável que ao aplicá-lo, mate o inimigo, mas não é regra absoluta; pode acontecer de você não o matar, principalmente em se tratando de inimigos fortes ou com armaduras. Kaede também tem o mesmo ataque, só que esta finca suas ?Knife? no inimigo.
2- O outro ?fatality? de kaedeAo jogar com ela, inicie uma seqüência de ataques com a faca. A seguir, durante o combo, pressione o botão ?R1?, para frente e quadrado (acho que é isso, comigo sempre funcionou!). Kaede dará um salto e se ela cair próximo às costas do inimigo irá cortar-lhe o pescoço e causar morte instantânea. Esse golpe foi testado contra os esqueletos, ninjas e cavaleiros de escudo. Apesar desses dois últimos darem mais trabalho, também foi possível concretizar o golpe. Ao contrário do outro ?fatality?, esse sempre mata o inimigo.
3 ? Counter Attack/ CriticalDurante algumas das lutas, você notará que Samanosuke atacou de forma diferente da normal, executando um movimento extremamente rápido. Isso poderá ocorrer em duas circunstâncias: quando você for mais rápido que o inimigo e cortar o ataque dele com o do personagem, e em algumas ocasiões em que você surpreende o inimigo pelas costas. Esse golpe é muito bom, torça para acontecer muitas vezes. Ele além de atacar o inimigo com mais força e matá-lo, obrigatoriamente fará com este deixe ?souls? que encham um pouco o HP. Ou menor, ou maior, mas sempre aparecerão.
4 ? As ?Fluorites?No decorrer do jogo, você irá se deparar com esse tipo de pedra. São vinte no total, espalhados pelo cenário do jogo, e escondidas (você só consegue achá-las se examinar o local certo, apesar de não o ver) até a metade do jogo. Eu digo isso porque existe um item que você pega que poderá ajudá-lo a encontrá-las, lá por meados do jogo. Elas não têm função durante o jogo, a não ser, no final deste, no qual se coletadas todas, habilitará um ?jogo bônus?, o ?ONI MODE?. Por se tratar de um jogo bônus, não será comentado neste detonado, provavelmente será detonado num módulo à parte.
5 ? Cruzando EspadasDurante algumas batalhas, é provável que você ataque ao mesmo tempo em que o inimigo. As duas armas (a sua e a dele) irão se cruzar e vai se iniciar uma disputa de força. Gire o direcional 360º, várias vezes seguidas, enquanto pressiona rapidamente o botão de ataque. Há três resultados que isso pode levar: você perder essa disputa e tomar o ataque; o empate, no qual ambos são arremessados para trás; e a vitória, na qual o personagem dá uma ataque diferente no inimigo. No caso do gigante com o machado, que foi aquele que mais observei, Samanosuke atira-o por sobre suas costas (Ippon).
Início:Após a conversa com o soldado, vá pelo caminho ao norte, já que Kaede seguiu pelo outro. Na tela seguinte, encontre os dois primeiros inimigos. Eles estão com a princesa Yuki. Dê várias espadadas em qualquer um deles, e os covardes fugirão. A seguir, veja um demônio gigante, trajado de samurai, que ataca violentamente Samanosuke, e captura a princesa. Ele nada pode fazer contra o monstro, e cai inconsciente. Agora o espírito dele é transportado para uma nova dimensão. O Clã dos Ogres o convocou para lutar contra os demônios. Só que em sua forma atual, não seria páreo para eles. Por isso, ele recebeu um bracelete-escudo (?Gauntlet?) com poderes especiais. Além de poder transformar em energia a alma dos monstros que derrotar, poderá adicionar poder elemental (fogo, relâmpago, etc.) em sua espada, criando uma nova espada, além de desenvolver ataques especiais, quando estes elementos estiverem equipados no ?Gauntlet?. No momento em que o personagem acordar, receba as ?Instructions?, que nada mais são do que instruções completas de como usar esse acessório. A energia que você suga das almas dos monstros, dependendo da cor, podem restaurar seu MP, ?magic power? ou ainda ?experiência? (EXP) para você poder fazer ?Enhance? (melhorias) em armas, ?orbs? (pedra mágica que contém poderes elementais), e em itens. Continuando o jogo, na tela seguinte, tem uma peça contendo o ?magic mirror?. Trata-se de um ?save point?, que estará presente em diversas telas do jogo. Você pode gravar seu progresso nele, e não só isso, poderá fazer as melhorias que falei há pouco, escolhendo a opção ?Enhance?. Salve o jogo e cruze o portão ao lado. Passando pela ponte, uma cena aparecerá, na qual vários inimigos ?mortos-vivos?, estão atacando os soldados. Detone-os, sem dó. Ataque bastante, mas não se esqueça de ir se acostumando a defender, também. Dê várias espadadas para eles caírem e quando isso ocorrer, pressione o botão de ataque quando estiver sobre eles para desferir o golpe final. Outra boa tática contra inimigos fracos, é a de dar um chute para derrubá-los e a seguir dar o golpe final, mas isso não funciona contra inimigos fortes e nem é muito eficaz quando se tem muitos inimigos na tela. Assim é mais fácil de matar a maioria dos inimigos, pois tem uns muito resistentes e traiçoeiros. Vá pela porta à esquerda. Passe direto pela sala seguinte, pois não tem nada nela. Ao entrar na próxima porta, tem um homem gritando, e mais monstros. O cara vai trancar a porta. Restando você e os monstros, já sabe o que fazer. Nessa sala também não tem nada que se aproveite. Ao chegar na porta do outro lado da sala, Samanosuke pede que abram a porta, pois os monstros já foram derrotados. Os cidadãos abrem a porta, pedem desculpas, e ensinam uma atalho para chegar até o ?Keep?, local para onde a princesa teria sido levada. Esse caminho fica seguindo a trilha ao lado do homem ferido, sentado no chão. Chegue a uma área de florestas. Um pouco à frente aparecerão dois daqueles primeiros inimigos que encontramos. Fique esperto pois eles são bem ágeis. Dependendo do caso, fique defendendo com ?L1? e a hora que eles atacarem, contra-ataque-os. À direita da entrada da caverna tem um ?herb?. Ao chegar na entrada dela, a rocha que estava bloqueando é destruída e um morcego voa para fora. Não se preocupe, é só cenário. Entre na caverna. A seguir, um buraco. Escolha a opção ?yes? para descer por ele. Outros morcegos voando. Mais uma vez, não se assuste, é só para enriquecer o cenário. Na saída da caverna, encontre mais dois inimigos conhecidos. Detone-os. Ao lado da escada tem um baú. Dentro dele, pegue o ?Und. Temp Map?. Ao chegar próximo à escada, outro inimigo pulará em você. Acabe com ele e suba essa escada. Cheque o altar logo à frente e pegue as ?Sougen?s Note?. Esse documento fala o que já sabemos, sobre o ?Gauntlet?. A seguir, o altar se desloca, liberando a porta. Ao cruzá-la, mais inimigos. Vá pelo caminho de cima, e encontre o item ?fluorite? no armário, na parede à direita, antes de virar o corredor. Ao virá-lo, examine o armarinho preto, ao fundo, e encontre o 1º volume do livro ?Seiryu?. Esse livro dá dicas de uma ?password?, em japonês, que usaremos logo mais. Vá pelo outro caminho agora e entre na porta do fundo. Na sala seguinte, quebre os vasos, no terceiro do lado esquerdo tem um baú. Dentro dele, pegue o ?Journal # 1?. Ele conta a estória do ?Master Sougen? que entrou na caverna dos demônios para liquidá-los. No altar à frente, pegue sua primeira ?Orb?, a ?Thunder Orb?. Ela, se equipada, proverá a espada de Samanosuke com os poderes do elemento ?Thunder? e irá materializar a espada ?Raizan?. Além disso ficará disponível o golpe especial ?Shiden?. Seguindo adiante, tem um baú com fechadura de segredo (?trick treasure box?). Para abri-lo, você terá três movimentos para tentar formar a combinação correta. Você pode mexer na primeira ou na segunda seqüência de números. A idéia é deixar os números em ordem crescente, de cima para baixo e da esquerda para a direita. Segredo: esquerda, direita e esquerda. Dentro do baú, encontre a ?Hope Leader?. Suba a escada seguinte. Logo à frente do local por onde você sai, abra um baú contendo o item ?magic jewel?. Use esse item logo que o pegar, para aumentar a quantidade de MP (energia dos especiais) que você pode armazenar. À frente tem o ?magic mirror?. Vamos amplificar o poder da espada ?Raizan?, somente, usando a opção ?enhance?. A experiência que coletamos não será o suficiente para fazer com que ela mude de ?level?, ainda. Salve o jogo. Ao lado do ?magic mirror? tem outro baú diferente. Ele faz uma pergunta em inglês e você tem de responder em japonês. Que maravilha! Vamos deixar quieto por enquanto e vamos coletar os outros volumes dos livros que contêm a resposta. Eu poderia até falá-la ?de cara?, mas não é legal pular etapas no jogo. Quando tivermos os livros apropriados, voltaremos aqui para destravar esse baú. Toque na gosma azul grudada na porta. Ela interagirá com a sua ?Thunder Orb? e a porta será destrancada (é lógico que para isso acontecer, você deverá estar empunhado a espada ?Raizan?). Agora haverá bastantes lutas. É muito bom para se ganhar experiência (EXP) para poder amplificar armas, ?orbs? e itens. Quebre as tábuas à direita e veja um baú atrás da última delas. Pegue o ?South Area Map? dentro dele. Entre pela próxima porta e volte ao local anterior. Faça isso várias vezes para aparecerem mais lutas. Só prossiga a hora em que não aparecerem mais monstros, mas antes disso, volte ao ?magic mirror? anterior e vá elevando o ?level? da espada ?Raizan?. Continuando, na área posterior à que estávamos tem dois caminhos para seguir, que desembocam no mesmo local (é uma área quadrada). Lute bastante com os inimigos da direita, primeiramente. É que na esquerda vai aparecer um novo monstro, mais forte, que requer um pouco mais de cuidado, já que os ataques deles tiram bastante HP. Para derrotá-lo fácil, fique defendendo (nem sempre funciona, pois ele tem um ataque duplo que acerta Samanosuke, mesmo que este esteja defendendo) até que ele te ataque. Quando ele fizer isso, dê duas ou três espadadas e emende o golpe especial ?Shiden?. Quando ele cair, aplique o golpe fatal antes que ele se levante. Caso não tenha MP para aplicar o golpe especial, lute com cuidado e de preferência quando não tiver mais nenhum inimigo na tela, para que ele não atrapalhe suas ações. Lute até esgotar por completo os monstros dessa área. Em seguida volte e eleve o nível da espada ?Raizan?, até o ?level? 2, pois acredito que se você seguiu a estratégia, terá ?EXP? suficiente para fazer isso. Note que a espada ficará mais forte, até em seu visual. Ao voltar à tela onde estávamos, haverá mais lutas. Aproveite todas. Note que á esquerda da porta pela qual chegamos a essa área, tem uma porta trancada. Lembre-se daqui, pois teremos de voltar aqui no momento oportuno. No meio dos caminhos da esquerda e direita, ao fundo, veja um porta lacrada pela gosma vermelha. Nós não temos o elemental correto para abri-la; desse modo siga pela porta à esquerda desse local. Na tela seguinte mate os inimigos e salve o soldado Ele diz o óbvio, que a princesa Yuki foi capturada por um monstro gigante. Examine o item brilhando ao lado da espada dele, e obtenha outro ?herb?. IMPORTANTE: Sempre que você vir algum soldado lutando contra os demônios, salve-o logo, antes que os demônios o matem. Se isso acontecer, Samanosuke não ganhará o item como recompensa. Volte à tela anterior e faça mais lutas. Ao voltar na tela onde tinha o soldado, veja que ele não estará mais lá. Se você já fez as lutas que tinha de fazer, vá até o barranco após o muro quebrado e use a ?Hope Leader? para descer. Após descer, entre no templo. No ?magic mirror? à esquerda, use toda a ?Exp? que você adquiriu para elevar o nível do especial ?Shiden? para o ?level? 2. Guarde o restante que sobrar. Ao lado tem mais um daqueles baús ?xaropes? que contém perguntas. Ignore-o por enquanto. Quebre a caixa do lado oposto dessa sala e encontre um baú. Nele, pegue o item ?medicine?. Salve o jogo, pois teremos ?pedreira? adiante. Já que a porta ao lado está selada pelo elemento fogo, só nos resta seguir pela grande porta do outro lado da sala. É hora de enfrentar o demônio que raptou a princesa.
Chefe: Parece difícil a primeira vista, mas não é. É muito fácil. O segredo é manter distância, ter paciência e esperar a melhor hora para atacá-lo. Use a seguinte tática. Aproxime-se dele para que ele dê a porretada. Quando ele for fazer isso, esquive-se para trás, já que é mais rápido. Após ele dar a porretada, vá até ele, dê uma ou duas espadadas, no máximo, e afaste-se. Quando ele ficar vermelho de raiva, fique na reta dele e prepare-se para correr para o outro lado, igual se dá ?olé? num touro. Ele passará reto e ficará de costas para Samanosuke. Bata sem dó, e no momento em que ele virar, emende o golpe especial ?Shiden?. Feito isso, afaste-se e drene as ?souls? que saíram de dentro do corpo dele (como você pode notar, a cada quantidade ?X? de golpes que ele recebe, ele vai liberando algumas ?souls?). Ele tem dois ataques com o porrete. Um deles, dá para defender, o outro, aquele que ele bate de cima para baixo, não. Quando acabar seu MP, fique fugindo ao redor do cenário e espere a melhor hora para atacar. Outra tática é ficar provocando-o para ele bater com o porrete várias vezes ( sem te acertar, é claro) e com isso deixá-lo cansado. Quando ele parar para respirar, seqüele-o. Mas é melhor fazer isso pegando-o por trás.
Matando-o, drene muitas ?souls? que saem do corpo dele, e siga para a abertura ao lado de onde ele caiu morto. No baú, pegue o ?Journal #2?, que conta mais sobre o mestre de Saimyou que iria ser sacrificado pelos demônios. Ele fala também desse documento que encontramos, e da jóia, que na verdade trata-se de outra ?orb? que vamos adquirir daqui a pouquinho. Cruze a porta adiante. Na sala seguinte, quebre os vasos e encontre mais ?Fluorite?. Tem um corredor tétrico à frente, e após a porta, outro demônio, na verdade, o chefe deles. Ele comenta que o mestre Nobunaga fez um pacto com os demônios, após ser morto, e por isso foi ressuscitado. Fala ainda que participou da ressurreição dele. A seguir esse demônio foge por umas passagem secreta e deixa uma nova criatura para atazanar. Não se preocupe, ela é fraca; ataque com o golpe especial e ela já era. No candelabro à esquerda do altar, pegue a ?Fire Orb?. Ela será automaticamente equipada no personagem. Isso dará vida a uma nova espada, a ?Enryuu?. Volte à sala onde você derrotou o chefe há pouco. Aconselho você a equipar a espada ?Raizan?, pois além de estar mais evoluída, é mais rápida. Têm monstros no caminho. Ao matá-los, volte à sala anterior e repita a operação, até não aparecerem mais inimigos. Ao chegar na sala do chefe, alguns novos inimigos surgirão. Eu os apelidei de ?nuvem maldita?. Essa nuvem tem o poder de sugar as almas de qualquer inimigo morto por Samanosuke. E a sucção dela tem preferência sobre a do seu ?Gauntlet?, a não ser que você esteja muito prõximo da ?soul?. E para piorar, ela drena o MP do personagem, caso grude em seu braço. Elimine essas três nuvens e ao final drene muitas ?souls?, as quais ela drenou do chefe morto. Após, equipe-se com a ?Fire Orb?, caso não esteja equipada, e atravesse a porta selada pela gosma vermelha. Ela reagirá ao elemento fogo de sua espada.. Você chegará àquela sala antes da do chefe. Vá até o ?magic mirror? e eleve o nível da espada ?Enryuu? para o ?level? 2. O restante, aplique no especial ?Kouen?. Equipe-se com a espada que acabamos de aperfeiçoar, e saia da caverna. Na saída, mais inimigos. Suba a escada. Lá em cima, outras ?nuvens malditas? e um daqueles inimigos fortões estarão na área. Liquide-os sem maiores problemas, já que nossa espada está bem forte. Na área seguinte, após as ?lutinhas? de praxe, entre pela porta selada pelo elemento fogo, equipando a ?Fire Orb?. Chegue a uma espécie de mansão. No salão central, cuidado com esse novo inimigo que aparece. Ele é traiçoeiro e agarra o personagem pelo pescoço, fazendo com que ele perca muito HP. Mate-o assim que ele cair, usando o golpe fatal. Os golpes especiais ?descem bem? nessa hora. Agora temos três opções de caminhos. Vamos pela segunda porta da esquerda. É uma ?sala de save?. Nela, encontre o ?magic mirror?, e um baú contendo o ?Keep Map? e uma fonte especial, que pode ser usada para recuperar todo o seu MP, sugando-se as ?souls?. Vá ao fundo dessa sala, e veja uma cena estranha com um homem todo embrulhado; parece uma lagarta. Assim que você o examinar, ele some. Esse velhinho fará parte de um evento, bem mais para frente, no jogo. Não se importe com ele. Vamos elevar a magia ?Kouen? para o ?level? 2. Aplique o restante da EXP na magia ?Shiden?. Nosso próximo objetivo será elevá-la ao ?level? 3 (máximo). Vamos agora pela primeira porta à esqueda do salão central. No caminho, mais lutas. Use a ?Thunder Orb? para abrir essa porta (OBS: Ela tem obrigatoriamente que estar no ?level? 2 ou maior para que a porta seja aberta). Na sala seguinte, os inimigos vêm do teto. Enrole bastante para aparecerem mais. A nossa idéia principal é nunca fugir de batalhas, a não ser em situações especiais. Na sala seguinte, pegue o ?Blue Book? perto dos vasos à esquerda. Ele fala da transformação de Nobunaga em demônio. Voltemos ao saguão principal, pois para prosseguirmos por aqui , é necessário ter a ?Wind Orb?. Nossa idéia em vir até aqui foi mais para pegar mais experiência (?souls?) , e o livro. No saguão central, vá até a ?sala de save? e além de gravar e recuperar o MP, eleve a magia ?Shiden? para o ?level? 3 (é o máximo possível). Vamos agora pela grande porta à frente. Na sala seguinte, encontre um homem agarrando um menino. Samanosuke pergunta o que estava havendo; o menino morde a mão do homem e foge. A seguir esse homem reconhece Samanosuke e se apresenta como ?Toshiro Kinoshita?. Ele convida Samanosuke para entrar para o seu clã (?Oda Cla?) e ele recusa o convite. O homem diz que não vai desistir e foge. Nessa sala, dentro do baú, encontre ?normal arrows?. Siga pela porta à direita. Ao final desse caminho tem um baú contendo o ?Journal #3?. Saimyou conta como é o interior da caverna dos demônios, onde os prisioneiros são devorados vivos. Ao sair, mais inimigos. Não esqueça do velho esqueminha de entrar na porta e voltar por ela em seguida. Siga pela porta lacrada pelo elemento fogo, destrancando-a com a ?Fire Orb?. Na sala seguinte, mais dois inimigos. Liquide-os e siga adiante. Na próxima sala, tem uma porta diferente, bloqueada. Passe reto por ela, mas lembre-se dela, quando eu comentar sobre o assunto, mais à frente. A seguir, veja uma cena em que a parceira de Samanosuke encontra o garoto Yuemaru. Para variar, ele foge. Samanosuke pede a Kaede que vá atrás dele. Cruze a porta adiante. Mais inimigos. Sugiro que você equipe a espada ?Raizan? que é mais leve e rápida para atacar. No baú do lado esquerdo da escada tem um ?Herb?. Ao lado desse baú, na parede, pegue o item ?Fluorite?. Não suba a escada ainda, vá pela porta à frente do corredor onde estávamos. Na prateleira ao fundo, pegue o segundo volume do livro ?Suzaku?. Verifique o poço, e será informado de que tem um balde na parte de cima desse poço. Corte a corda com uma das espadas, e o balde cairá. Olhe novamente dentro do poço e veja um item piscando. Oportunamente a gente vai pegá-lo. Ao lado, tem mais um ?trick treasure box?. Agora, teremos cinco movimentos para realizar e acertar a combinação da fechadura. Ficou um pouco mais difícil. Segredo: esquerda, direita, esquerda, direita e direita. Dentro desse baú, pegue a arma ?Bow?. Saia dessa sala e suba a escada. No andar de cima, siga pelo caminho da direita da tela. Nota: Caso você siga pela porta da direita, chegará a uma sala, onde apenas tinha o balde que derrubamos no poço, há pouco, após cortarmos a corda. Mais três inimigos. Use algum dos golpes especiais contra o inimigo de armadura vermelha, pois ele é muito traiçoeiro. Equipe a ?Fire Orb? e destrave a porta selada pelo elemento fogo. Será preciso que ?Kouen? esteja no ?level? 2, no mínimo. Dentro dessa sala, pegue o ?Red Book? em cima da mesa. Esse livro só tem ?papagaiada?, nem perca tempo lendo-o. Pegue o item ?R. Crest Piece? dentro do baú. Nessa sala tem uma porta camuflada, mas não dá para abrí-la por aqui. Saia desta sala e entre na porta imediatamente à frente. Ao atravessar tal porta, veja ?o pau comendo? lá embaixo. Não queira ir lá. Dica: Chegue na ponta da sacada, equipe a arma ?Bow?, e com o controle analógico (alavanca da esquerda), mire e acerte os dois demônios que atacam os soldados. Se você não tiver um controle analógico também dá, mas será muito difícil de mirar com precisão no inimigo da esquerda. Veja que os soldados lhe deixaram itens. Vá lá pegá-los. Os soldados terão sumido, mas aquele mais à frente, lhe deixou um ?herb?, enquanto que o de trás lhe deixou o item ?magic jewel?. Faça o caminho de volta aonde estávamos antes desta seqüência. Siga pela porta seguinte, também selada pelo elemento fogo. Mate os inimigos que estão subindo pelo alçapão. Do outro lado da sala tem aquele samurai com armadura vermelha. Cuidado com ele. Siga pela próxima porta. Quebre a grande caixa de madeira e encontre um baú, contendo ?normal arrow?. Do lado esquerdo de onde está esse baú tem mais um item ?Fluorite?. Suba a escada. No canto da sala seguinte tem mais um baú, contendo ?normal arrow?. Ao lado dele, ache o segundo volume do livro ?Byakko?. Ainda nessa sala tem o ?magic mirror?. Use a opção ?Enhance? para transformar ?herb? em ?medikit? e ?normal arrow? em ?flame arrow?. O restante, aplique na espada ?Raizan?. Cruze agora porta selada duplamente pelo elemento fogo. Ao fazer isso, encontre a parceira de Samanosuke nesse corredor, e ela vem trazendo novas informações sobre o garoto Yumemaru. Ele é filho de um casal de fazendeiros, assassinados durante a guerra e é como se fosse um irmão adotivo da princesa yuki. Nisso eles são pegos em uma armadilha. Ambos terão que trabalhar em equipe para sair dela. No comando de Samanosuke, acione a alavanca e a grade da frente se erguerá. Agora você estará no comando de Kaede. Com ela, acione a primeira alavanca do lado direito. Venha com Samanosuke e acione a da esquerda e mais uma grade se abre, ao lado. É a vez de kaede. Acione a terceira alavanca à esquerda de Samanosuke. Antes de prosseguir, veja que a grade que envolvia o baú, pelo qual acabamos de passar, desapareceu. Dentro dele, encontre a ?Holy Armour?. Equipe-a em Samanosuke. Com ele, acione a 2ª alavanca à direita de Kaede. Não acione a primeira (a do meio) ou uma flecha cairá sobre ele, fazendo-o perder um pouco de HP. Agora é só acionar a última alavanca e seguir para a porta à frente, ou ir direto pela porta, assim mesmo. Na próxima sala, recarregue seu MP. Qualquer coisa que você tente examinar nessa sala, receberá a mensagem de que ?está muito escuro?. Equipe a espada ?Enryuu? e use o especial ?Kouen? para acender as velas no centro da sala. Antes de seguir pela porta, recarregue totalmente seu MP, novamente. Ao cruzar a porta, tem outra armadilha. São várias telas, com combinações diferentes. Essa que eu vou comentar aparece com mais freqüência. Observação: Caso a combinação que apareçe não seja essa, vá até a sala anterior e depois volte aqui. Faça isso até aparecer a combinação que descrevo a seguir. Ela tem dois ?X? em seqüência na terceira coluna, da esquerda para a direita. No comando de Samanosuke, pise no primeiro dos ?X?. Alguns alçapões se abrirão e e várias lanças prenderão Samanosuke nesse local. No comando de kaede, pise na cruz do lado direito. Agora é ela quem ficou trancada e em contra-partida liberou Samanosuke. Com ele, pise no ?X? imediatamente à frente. Com Kaede, saia de cima dessa cruz e pise de novo sobre ela. Guie Samanosuke até a esfera, sem que ele pise nos símbolos ?+?, ou ?X?. Nota: É possível passar diagonalmente entre dois símbolos, sem acionar nenhum deles, mas é difícil de se fazer. Após a próxima porta, outra armadilha bem ?cabeluda?. Samanosuke fica preso num compartimento que está se enchendo de areia. Kaede terá que libertá-lo. Ao ter o comando dela, seja bem rápido para checar o ?puzzle? que tem na parede, do lado direito da porta por onde ela saiu. O objetivo desse puzzle é mover as peças de forma que as duas metades da flor (peças-chave) sejam movidas para a parte inferior do centro da tela, onde tem essa mesma flor desenhada. Aperte e segure ?X? para mover as peças e seja rápido para o tempo não acabar.
Após libertar Samanosuke, Siga pela porta adiante. Nota: Siga com cuidado até o próximo ?magic mirror?, pois se você morrer terá que passar toda essa baboseira novamente. Kaede acompanhará o personagem principal. Nessa área, ao chegar ao altar, puxe a corda do painel, que destravará as armadilhas e abaixará uma escada. Siga por ela. Em cima, tem uma porta cuja fechadura tem o desenho de uma flor. Pelo menu, coloque a ?R. Crest Piece? nessa fechadura. Vamos agora a caça da outra parte. Continue adiante e desça a próxima escada, somente um andar. Desça também a escada seguinte. Siga para o sul da tela e encontre um baú com o item ?Power Jewel?. Utilize-a de imediato para aumentar a barra de energia do personagem. Siga pelo outro caminho e destranque a porta do fundo, mas não siga por ela. Volte e suba a escada. Na escada do outro lado, desça mais um andar com a opção ?Go Down?. Nessa próxima sala encontre um báu com o item ?L. Crest Piece?. Na parede da esquerda, dê uma espada para cortar a cortina que cobre um compartimento; examine-o, e encontre o ?Journal #4?, que fala do nascimento de um demônio ?in vitro?, unindo-se a maldade com sangue humano. Saia dessa sala, subindo dois andares na escada. Coloque a ?L. Crest Piece? na fechadura. Siga pela porta que acabamos de destravar. Assista a cena em que o garoto Yumemaru é capturado por um demônio. O demônio foge e Toshiro Kinoshita aparece. Novamente ele convida Samanosuke para fazer parte de seu clã. Este se nega e o cara foge pela janela. Ao dobrar o corredor, encontre outra ?fluorite? na caixa do lado esquerdo. Do lado direito encontre outro volume do livro ?Seiryu?, o segundo. Ao cruzar a próxima porta, encontre o primeiro volume do livro ?Suzaku?, no lado esquerdo. Embora ainda faltem dois volumes, já é possível destravar aquele primeiro baú contendo uma pergunta. Com a espada, corte os tapumes, tendo cuidado com o inimigo que sai por de trás deles. Se você demorar para cortar o tapume, o demônio fará isso por você. Continue adiante, e do lado esquerdo da escada, encontre um baú, contendo o item ?Normal Arrow?. Suba a escada. Lá em cima escute um grito, pedindo socorro. Liqüide os inimigos que aparecem. Entre na primeira porta a direita. Nessa sala, encontre um baú contendo o item ?medicine?. Do lado direito da tela, em cima do banco, tem outro volume do livro ?Seiryu?, o quarto. Corte o tapume do lado esquerdo e encontre um ?gauntlet?. Sugue as almas de dentro dele com o botão ?O?. No centro do altar, encontre o terceiro e último volume do livro ?Seiryu?. Corte o tapume do lado direito e encontre o ?magic mirror?. Faça os upgrades que achar conveniente e desça a escada. Ao sair sobre o telhado, um cavaleiro sinistro aparece, hora de enfrentá-lo.
Chefe: Ele possui um escudo que bloqueia a maioria dos golpes. Movimente-se bastante para golpeá-lo por trás; se conseguir emendar um especial depois disso, melhor ainda. Quando você estiver em local e momento seguros, aproveite para sugar as almas que saem do corpo dele. Gaste todos os especiais de ambas as espadas para tentar quebrar o escudo que ele usa para se defender. Após um combo, afaste-se o máximo possível para evitar um contra-ataque. Se ele estiver sem o escudo, e você sem especiais, a melhor forma de enfrentá-lo é ficar bem longe e equipar a arma ?Bow?, com flechas normais ou de fogo e atingí-lo de longe. Samanosuke defende quase todos os golpes dele, portanto a defesa também é uma ótima tática.
Após derrotá-lo, sugue as muitas almas que ficam vagando pelo local. Ao lado das almas, encontre a ?Wind Orb?. Com isso, teremos uma nova arma, a lança ?Shippuu? e o especial ?Arashi?. A lança começa num nível baixo de experiência, de modo que você deve prosseguir no jogo equipando a arma que estiver mais potente. Volte ao ?Magic Mirror?, faça um ?enhance? no especial que acabamos de ganhar, pois será útil para destravar portas mais a frente. Saia da sala e volte a sacada. Prossiga em frente e verá uma porta lacrada pelo elemento ?wind?. Equipe a ?Wind Orb? e entre pela porta. Ao entrar, uma cena aparece na qual Kaede está cuidando de Yumemaru. Samanosuke comenta sobre fatos ocorridos no passado e durante a conversa, uma mulher ferida aparece, dizendo que a princesa Yuki encontra-se no ?underground?. No comando do personagem, saia desta sala. A partir da sala seguinte, mais inimgos. Elimine-os. Prossiga pela grande porta ao sul da tela. No salão principal, enfrente outros inimigos, e ao salvar o soldado sobrevivente, pegue um ?herb? ao lado dele. Nem é preciso dizer que você terá que equipar a arma ?Bow? para destruir o inimigo com arco e flecha que está no segundo andar. Entre pela primeira porta a esquerda após a entrada na mansão. Detone os inimigos a frente. Destranque a última porta, equipando a ?Thunder Orb?(lembre-se que ela deve estar no mínimo no nível 2). Siga adiante até chegar num altar com 3 esferas luminosas. Equipe as ?orbs?, e destranque esse altar, lembrando-se que a ?Wind Orb? é a última que deverá ser equipada. Seguindo pelo ?underground?(subterrâneo), você sairá em um corredor. A frente não há passagem, pois tem alguns fantasmas bloqueando a porta. O jeito é seguir pelo caminho a esquerda da tela. Cruze o corredor e entre na próxima porta. Chegue a uma sala contendo um baú e dentro dele mais um ?herb?. No ?magic mirror?, ao lado, use a opção ?enhance? e com as ?souls? adquiridas, sugiro que você transforme todos os ?herbs? que puder , em ?medkits?, pois os itens de cura são raros nesse jogo. Quanto as armas, se preciso, a gente coleta mais ?souls?, oportunamente. Ainda nessa sala, terá um ?pilar orgânico?(foi o melhor nome que conseguimos arrumar). Corte-o com a espada ou lança, e drene as almas dentro dele. Faça o mesmo com os seguintes. Na estante, colete o ?Green Book?, que fala de uma cerimônia macabra, na qual seres são sacrificados, para aumentar o poder dos demônios, e o ?Orange Book?, que fala da escolha da princesa Yuki para ser sacrificada a fim de elevar os poderes de Nobunaga, e o terceiro volume do livro ?Byakko?. Nessa sala tem um inimigo que ao ser derrubado se duplica. Quando ele fizer isso, vá na parte superior ou inferior do corpo e encrave a espada, matando de imediato. Se você não fizer isso, ele irá se multiplicando e complicará mais sua tarefa de derrotá-lo. Na área seguinte, detone mais esses ?xaropes? inimigos que se multiplicam, e fique esperto com os tentáculos que saem do chão (eles não tiram muita energia mas acabam com a paciência de qualquer cristão!). Siga pela pequena porta ao fundo. Nessa sala há somente um báu contendo o item ?Purifier Bell?. Ao pegá-lo, uns machados enormes serão ativados, calcule a hora certa e passe andando, já que essa armadilha é muito estúpida e poucas pessoas conseguirão cair nela. De volta a tela anterior, sigamos pela grande porta no meio do corredor. Dentro dessa sala, do lado direito, tem um baú contendo ?Keep Und. Map?. No fundo desse mesmo lado, tem um grande carretel de corda, corte-o com a arma. Isso fará com que um grande peso caia numa espécie de balança revelando um item no lado esquerdo dessa mesma tela. Vá lá e pegue o ?Rosary of Com.?. Volte a porta bloqueada pelos fantasmas. Use o item ?Purifier Bell? e os fantasmas irão embora. Cruzando esta porta, haverá um corredor, na qual cavaleiros de armadura vermelha estão sendo armazenados em cápsulas. Fique esperto, pois assim que você passar por determinadas cápsulas, alguns deles tem perseguirão. No final desse corredor, junto a parede, tem mais uma ?Fluorite?. Siga pela primeira porta a frente, pois a outra porta ao fundo está trancada. Nessa sala, mais inimigos que se multiplicam. Aproveite para matá-los, pois ?souls? farão falta na hora de dar um ?enhance?. A primeira porta que vemos está selada pelo elemento ?wind?. Como ainda não temos o nível apropriado para abrir a porta, sigamos pela porta a frente. Entrando, mais ?pilares orgânicos?(uma mina de ouro!). No fundo, encontre o ?white book?, que fala das classes nas quais os demônios são divididos. Ao lado dele, um baú contendo um ?herb?. Saia dessa sala e dê voltas por essa área até conseguir as ?souls? necessárias para elevar a ?Wind Orb? (especial ?Arashi?) ao nível 2. Nem é preciso dizer para você ir ao ?magic mirror? mais próximo para fazer isso. Siga até a porta bloqueada pelo elemento ?wind? e destranquea. Lá dentro, encontre o livro ?Apocalipse #1? ao lado do fogareiro. Ele fala de um ritual de sacrifício tradicional no local chamado ?Dark Realm?. Perto do cadáver, encontre o quarto volume do livro ?Byakko?. Do lado direito do fogareiro, tem um ?treasure box?. A combinação da fechadura é: bloco do centro, bloco da direita e por último o bloco da esquerda. Abrindo-o, pegue a ?Blue Key?. Próximo a porta de entrada, ao lado esquerdo, tem outra ?fluorite?. Retorne a sala onde tinham os cavaleiros de armadura vermelha, nas cápsulas, e siga pelo corredor à direita. Na porta que aparece, use a ?Blue Key? para destravá-la. Lá dentro, encontre Kinoshita novamente. Ele invoca os poderes dos demônios e a energia atinge Samanosuke, aprisionando-o. Agora seguiremos com Kaede. Um falso Samanosuke aparece e com a ajuda de outro demônio disfarçado, captura Yumemaru. Agora aparece um cena com Samanosuke sendo sugado para dentro da terra. Kaede acorda, após ter sido nocauteada pelo falso Samanosuke. No comando dela, saia da sala e aparecerá uma conversa com um cavaleiro ferido. Próximo a ele, pegue a ?Red Key?. Saia pela grande porta ao lado. Chegando ao salão principal, siga pela porta de entrada e volte ao cenário que cruzamos à muito tempo atrás. Siga pela direita e drible os inimigos já que não é uma boa idéia matá-los, pois Kaede não pode sugar ?Souls?, e entre na porta. Cruze rápidamente pela área seguinte e destranque a porta usando a ?Red Key? e cruze-a. Encontre um ?herb? no baú, nessa área. Siga até o final do corredor e entre pela porta ao final dele. Não pare para matar os inimigos, ao não ser que eles lhe travem o caminho. No corredor seguinte tem um porta trancada pelo elemento ?Thunder?. Só nos resta continuar à frente e cruzar a próxima porta. Na área seguinte, elimine os inimigos tanto em baixo tanto na parte de cima da sacada e salve o sobrevivente. Como agradecimento, pegue o ?soul absorber? ao lado dele. Volte para cima da sacada e entre pela porta ao final dela. Desça a próxima escada. Veja uma porta trancada pelo elemento ?Fire?(note que você tem que estar com a ?fire orb? no nível 3). Abra o baú e encontre o ?West Area Map?. Salve o jogo. Ao tentar atravessar a porta ao lado, o ?Shinobi Kit? será usado para destrancar referida porta. Seguindo por ela, esquive-se dos inimigos, ou bata neles apenas o suficiente para derrubá-los e prosseguir. Siga pela primeira porta a direita. No fundo dessa tela, tem uma corda pendurada. Puxe-a, e a porta do outro lado se abrirá. Só que entre você e a porta, tem 3 exaustores que expelem chamas. Aproveite o intervalo e cruze-os. Se der para ir direto, melhor, caso contrário, espere no intervalo seguro entre um e outro exaustor. Caso você note que está perdendo muito tempo esperando o tempo do exaustor, volte e repita a operação, já que a porta só fica aberta por um curto período de tempo. Chegando ao outro lado, quebre as caixas de madeira e encontre um ?herb?. No painel a direita, pegue o item ?Gold Plate?. Puxe a corda ao lado da porta e volte para a sala anterior. Não se preocupe mais com os exaustores, pois eles foram desativados. Faça todo o caminho de volta até a parte térrea aonde você salvou o soldado (ou pelo menos o deveria ter salvo!) há pouco tempo atrás. Note que ainda não fomos pela porta a esquerda da tela, portanto siga por ela. Siga o caminho pelo jardim e pegue no chão algumas ?kunai?. Vai haver um ninja no trajeto, mas nada que preocupe. Ao final, use o ?Shinobi Kit? para destrancar a porta. Lá dentro, salve o jogo. Nessa sala tem um baú contendo outra charada. Já temos condições de respondê-la, usando os volumes que coletamos do livro ?Byakko?. A resposta é ?Chasm of Dimensions?, ou seja as opções 5, 7 e 2 (da esquerda para a direita). Dentro desse baú, encontre o item ?magic jewel?. Kaede não pode usar esse item, por razões óbvias. Espere até o momento em que novamente iremos jogar com Samanosuke. Ao sair por essa porta, pegue o item ?Gear? a frente do soldado morto. Note que ao final desse caminho tem um grande portão, e que para destravá-lo serão necessárias 2 pedras. Uma nós já temos; iremos atrás da outra agora. Siga todo o caminho de volta até o corredor anterior a sala onde encontramos a primeira pedra (?Gold Plate?). Ao invés de entrar na porta à direita, que leva à sala com os exaustores de fogo, continue até a porta ao final do corredor. Nessa sala, logo à direita da porta de entrada, pegue um ?herb? no baú. No centro da sala pegue o ?Journal #5? em outro baú. Esse jornal fala de um portal que leva à terra dos Deuses. Em cima da estante pegue o quarto volume do livro ?Suzaku?. Abra a estante à direita, e use o item ?Gear?, para suprir a falta da roldana. Ative a máquina. A estante se moverá, mostrando uma passagem secreta. Do lado direito, logo após a curva, encontre mais uma ?fluorite?. No baú, em cima da cama, pegue o ?Silver Plate?. Ao lado dele, colete o primeiro volume do livro ?Byakko? (só estava faltando esse). Volte agora até o grande portão que precisa das pedras para destrancá-lo. Insira a ?Gold Plate? no lado esquerdo, e a ?Silver Plate? no lado direito, para destrancá-lo; siga por este portão. Na área em chamas, vá até o final do corredor com muito cuidado para não tocar nas chamas. Um ninja cuidará de te atrapalhar um pouco. Ele também não pode encostar no fogo, pois sofrerá danos. Use isso a seu favor. Fique parado, defendendo, enquanto o tonto fica fazendo acrobacias, e acaba tocando no fogo. As salinha seguinte, destrua os vasos que impedem o caminho, e pegue mais ?Kunai? dentro do baú. No banco ao fundo, pegue o segundo volume do livro ?Genbu?. Siga pela pequena porta ao lado da qual entramos (área em chamas). Ao lado da escada pegue outra ?fluorite?. Suba a escada. Nesse compartimento, tem apenas um ?Trick Treasure box?. Esse é um pouco mais difícil, pois são 5 movimentos, com três variações possíveis em cada movimento. A combinação é: meio ? esquerda ? esquerda ? direita ? direita. Dentro dele encontre a ?Sacred Knife?. Equipe-a no lugar da ?knife?, pois ela é bem mais forte que a outra. Isso aumentará consideravelmente o poder de ataque de Kaede. Agora volte e salve o jogo, pois terá um chefe daqui a pouco. Volte ao salão em chamas e desça a escada. Continue adiante pelo corredor subterrâneo e corte os pilares orgânicos. Cruze a porta a frente. Nessa sala, examine o portão ao fundo e o chefe aparecerá , logo após a cena em que Kaede encontra a princesa Yuki. Esta é levada por aquele demônio que encontramos no começo do jogo.
Chefe: Fique defendendo até que ele se materialize e te ataque. Ataque-o no contra-golpe até ele ficar invisível. Caso ele esteja muito longe, use a corrida com facada para acertá-lo. Caso contrário, use o combo para fazer mais danos. Siga o mesmo procedimento até ele morrer. Outra tática que pode ser aplicada no caso dele estiver longe é atacá-lo com a ?kunai?. O duro será acertá-lo com esse tipo de arma. Obviamente, nenhum ?fatality? irá funcionar nele.
Após a derrota do chefe, a cena se volta para Samanosuke. No comando dele siga adiante e no baú pegue outro item ?medicine?. Faça os ?enhances? apropriados e salve o jogo, pois temos mais um chefe a frente.
Chefe: Nada mais nada menos que um clone perfeito de Samanosuke, inclusive nos ataques e técnicas. Evite o combate corpo a corpo com ele. Apenas tente gastar os especiais das armas nele, antes de prosseguir para a próxima técnica. A melhor hora de pegá-lo no especial, é momento em que ele se prepara para soltar a magia, ou logo após ele a soltar (e você tê-la defendido, naturalmente!). Defenda as magias dele para elas virarem ?souls? que enchem o especial. Fique num dos cantos apenas defendendo. Ele virá para cima e dará algumas espadadas. A seguir, ele correrá para trás e começará a soltar magias. Nessa hora, defenda a magia e sugue as ?souls? para perto. Pode acontecer de não dar tempo de absorvê-las, mas apenas trazendo-as perto, ficará mais fácil de repetir a seqüência e terminar de sugá-las. A defesa é fundamental, já que nenhum golpe dele (pelo menos em mim ele não usou) tem o poder de penetrar a defesa. Como tática alternativa, equipe a arma ?Bow?, de preferência com ?Flame Arrows?. Posicione-se a uma certa distância dele, e mande ver nas flechas, mas não se esqueça que ele também tem magias de longo alcance, e que estando equipado com o arco, Samanosuke não poderá defender-se dos ataques.
Após a morte do clone, sugue as almas. Volte ao ?Magic Mirror? e salve o jogo. Prossiga pela área alagada e escura. Subindo a escada, continue pelo túnel e encontre o item ?Evil Plate? no baú. No ao lado, encontre a ?Wood Lader?. Mais a frente, tem o item ?Power Jewel? (aquele que derrubamos ao cortar a corda que segurava o balde). Ainda na ponta desse poço, use o ?Wood Lader? e suba por esta escada. Estaremos de volta na mansão. Agora, teremos de ir até aquela porta selada, duas telas atrás. Insira o item ?Evil Plate? para completar a fechadura. Estando a porta liberada, siga por ela. Encontre o garoto Yumemaru sobre custódia da garota. Esta se transforma num monstro. O portão que leva ao quartel general dos demônios é revelado, e após a fuga do monstro por ele, um sistema de proteção é ativado. Kaede chega. Não tendo como destruir a barreira, teremos de fazer outro caminho. Uma boa opção é voltar pelo poço ou seguir o caminho feito por Kaede quando Samanosuke estava preso, até porque, naquela região, existiam portas seladas pelos elementos. Optaremos por seguir pelo caminho feito por Kaede. Antes de sair da mansão, entre na segunda porta a esquerda de quem entra na mansão. Aparentemente, era apenas uma sala de save, porém agora, aquele carinha misterioso aparece e conversa com Samanosuke. Ele o desafia para entrar em ?Dark Realm?, que nada mais é que a terra dos demônios. Caso Samanosuke se saia bem, ele conseguirá vários itens e poderá ter acesso a uma arma especial. Caso você não queira entrar agora nessa arena, o que diga-se de passagem é uma decisão sábia, visto que nossas armas, itens e golpes especiais ainda estão precisando de melhorias, você poderá fazer isso em outro local em que esse mesmo velhinho aparece. É o que faremos, quando estivermos com tudo no nível apropriado. Entrar neste ponto do jogo e vencer as batalhas até é possível, mas lembre-se que não é bom gastar muitos itens de cura, pois o jogo ainda não acabou, e ainda tem muito pela frente. Como parte da estratégia, antes de seguir o caminho trilhado por Kaede, vamos revisitar as áreas do começo do jogo a fim de ganhar experiência para os ?enhance? e aproveitaremos para desvendar os puzzles japoneses naqueles baús comentados ao início. Primeiro lugar: saia da mansão. O caminho trilhado por Kaede seria o da esquerda dessa porta, trilhe então o da direita. Ande um pouco e uma cena entrará na qual um soldado é atacado por uma espécie de ?escorpiões? que quebram uma porta que antes estava trancada. Liquide esses inimigos, logicamente. Por onde sairam os inimigos, você verá uma grande lápide com o desenho de uma estranha espada. Eu fiz isso agora para que você memorizasse o local. Na verdade não há nada para fazer nessa tela por enquanto. Continue seu passeio eliminando o máximo de inimigos que puder (e sugando suas almas, é claro!). Chegue ao primeiro puzzle japonês. Para decifrar esse enigma você usará o livro ?Seiryu?. A resposta é: The clan of Ogres (terá que ser em japonês), por isso tem que se escolher as opções: 1º, 3a e 6a, da esquerda para a direita (tem que ser nessa ordem obrigatóriamente). A seguir pressione OK para encontrar dentro desse baú o item ?power jewel?. Coletada uma boa quantidade de ?EXP?, prossiga pelo caminho trilhado por Kaede, mas antes de cruzar a porta, desça pela escada. Dentro da caverna tem outro enigma em japônes. O livro a ser utilizado é o ?Suzaku? (não é necessário ter os 4 volumes para decifrar esse enigma). Resposta: ? The Gauntlet of Ogres?, opções 6ª, 1ª, e 4ª, seguidas de ?OK?. Dentro do baú outra ?power jewel?. Finalmente seguiremos pelo caminho principal, aquele trilhado por Kaede. Ajude o soldado, e após eliminar todos os inimigos, recebe o item ?burst bullets?. Observação: Você só conseguirá atingir os iniimgos em cima dos telhados equipando o item ?Bow?. Logo na virada, na parede em formato quadriculado, encontre outra ?fluorite?. Na área seguinte, tem uma porta selada pelo elemento ?thunder? no nível 3. Destranquea, Lá dentro, temos algumas coisas interessantes. Na estatueta, ao lado da porta, tem muitas ?souls? armazenadas. Sugue-as. Do outro lado da porta, tem o primeiro volume do livro ?Genbu?. Um pouco adiante, tem uma estátua sem cabeça. Não é preciso ser ?bidu? para adivinhar que temos que encontrar uma cabeça para ela. Ao lado dela, tem um baú contendo o importante item ?Vision Staff?. Com, ele as ?fluorites? seráo vistas como um ponto luminoso. Ao lado da grande estátua central, tem um caminho, mas nem perca tempo indo por ele, sem ter achado a cabeça da estátua. Volte a tela anterior e prossiga. Note que tem uma ?fluorite? bem ao lado dessa porta. Continue por esse corredor e não perca tempo eliminando os inimigos. IMPORTANTE: Logo após a virada, no lado esquerdo da tela, tem um poço. Caso você escolhese seguir por ele, teria a oportunidade de encontrar de novo o velhinho que te convida para ir para a arena(Dark Realm). Daqui a pouco faremos isso. Na tela seguinte, tem encrenca das grossas. Normalmente cavaleiros com escudos e aqueles imbecis atirando flechas. Vamos pelo caminho de cima. Ao final desse caminho, tem um recarrecador de almas para encher o especial e o ?magic mirror? ao lado. Faremos alguns enhances, principalmente nas ?orbs?. Observe esse detalhe porque a maioria das portas daqui por diante vão exigir níveis elevados das mesmas. Estando a porta do fundo trancada, equipe a ?Fire Orb? e destranque a porta próxima a escada. Siga pelo corredor e no baú perto da cerca encontre o item ?medicine?. Note que tem alguns inimigos esperando por você lá embaixo. Não ?canse sua beleza? lutando contra todos deles. Apenas corte a corda que segura a carriola e essa detonará uns três deles. Acabe com o último e pegue mais uma ?fluorite?. Desça e cruze a próxima porta. Prepare-se para o pior.
Chefe: É de amargar. O ataque dele não tem defesa e para piorar ele vem com ajudantes. Equipe de imediato a lança ?Shipuu? e gaste os especiais de forma que atinja a todos. Matando os assistentes, o esquema é manter muita distância do grandão (o machado dele tem um alcançe enorme!). Daí você pode minar a resistência do chefe usando flechas, mas a minha tática é esperar o momento correto e sequelá-lo com os especiais.Não tente o combate corpo a corpo. Nessa sala também tem baús, não vá atrás disso antes de matar os inimigos. Tome distância e vá sugando as ?souls? que saem do corpo dele.
Matando-o, colete muitas ?souls?. No primeiro baú perto da porta, encontre a ?Statue Head?. No outro baú, encontre ?bullets?. Entre esse baú e a última tocha perto da parede, tem o item ?Decorated Sword?. De volta ao jogo, teremos três objetivos a cumprir. O primeiro será colocar a cabeça que acabamos de pegar naquela estátua sem cabeça comentada anteriormente. Insira a ?Estatue Head? na estátua. Isso permitará o acesso a um baú, num corredor ao lado da grande estátua, contendo a arma ?Matchlock?. Agora, antes de seguirmos em frente, vamos até a arena (?Dark Realm?), coletar alguns itens e conseguir mais ?souls? para elevar os níveis de armas e itens.
Arena (?Dark Realm?): A primeira consideração que se tem a fazer é que quanto mais cedo você entrar na arena, mais ?souls? os monstros deixam. Se você atrasar demais, você ficará mais forte, é verdade, já que terá tempo para elevar todas as armas e especiais ao máximo. Além do mais poderá pegar a melhor armadura de Samanosuke. Mas é preciso pensar se valerá a pena entrar nessa arena mais cedo, agora ou mais tarde. São vinte fases com os mais variados tipos de inimigos. Você encontrará, em algumas dessas fases, baús contendo itens. Dentre eles poderemos destacar: três ?fluorites?, ?medicines?, ?herbs?, ?talisma? e no último deles, o item ?Bishamon O.? Eu poderia até descrever cada estágio, mas tem alguns deles, em que os inimigos são diferentes, dependendo da vez em que você entrar. Pode acontecer também de o baú não parecer na fase que eu apontar. De qualquer forma, a título de ilustração, vou comentar resumidamente a minha passagem por esse local. Se você estiver sem itens de cura ou especiais, após determinado número de estágios, entre na luz intensa de cima para baixo, que te levará de volta à entrada. Para passar ao próximo estágio, entre na luz intensa de baixo para cima. Embora você possa ir e vir várias vezes, a conselho você a fazer os vinte estágios numa ?pancada só?.
Dicas Gerais: 1. 1. Use a espada e ?Enriyu? na maioria dos estágios. Ela é lenta, mas é bem mais forte que as demais.2. 2. Use o especial ?Kouen? em inimigos fortes, e finalize com o ?fatality?.3. 3. Quando precisar alternar a arma, siga com a ?Raizan?. O especial ?Shiden? é muito útil contra cavaleiros com armaduras e contra os monstrengos com machado.4. 4. Se precisar usar itens de cura, prefira usar o ?medicine?. Deixe os ?herb? para darmos ?enhance? mais tarde e transformá-los em novos ?medicine?.5. 5. Você pode entrar várias vezes na arena para coletar itens, tais como o ?talisman? (somente o item ?Bishamon O.? é que pode ser coletado uma única vez), mas não sei se esse esforço vale a pena.6. 6. Não gaste golpes especiais nos primeiros estágios da arena, a não ser em casos especiais.7. 7. Tenha sempre especiais reservados para o 15º estágio em diante.8. 8. Sempre que a tela estiver infestada com inimigos, use o especial ?Arashi?.9. 9. A lança ?Shippuu? é rápida, porém seu poder de ataque é pequeno. Seu uso deve se restringir a inimgos fracos.
1º estágio: Só aparecerão caveiras2º estágio: É a vez dos ninjas ?básicos?3º estágio Começou a dificultar: caveiras, acompanhadas de dois samurais com armadura vermelha4º estágio: Quatro incômodos samurais de armadura vermelha5º estágio: Ninjas básicos, acompanhados dos samurais de armadura vermelha6º estágio: Esse é um estágio ?relax?. Só aparecem aquele monstro com espetos nas costas7º estágio: Somente escorpiões8º estágio: Monstros com espetos nas costas e as ?nuvens malditas? para atrapalhar. Aparece o primeiro baú, contendo ?fluorite?.9º estágio: Monstros com espetos na costas, ajudados por três gigantes empunhando o machado. No segundo baú da arena, encontre o item ?medicine?.10º estágio Uma combinação difícil, gigantes com machado e ?nuvens malditas?. Nesse terceiro baú, encontre o item ?soul absorver?. O maior problema nosso é a tal da ?mira automática?. Você quer bater no grandão e acaba acertando a nuvem...11º estágio: Somente monstros com tentáculos. Uma boa opção é usar o especial ?Arashi? quando tiverem muitos deles na tela. No quarto baú, outra ?fluorite?.12º estágio: Outra combinação desagradável: monstros com tentáculos e ?nuvens malditas?.13º estágio: Monstros com tentáculos e escorpiões. Uma boa combinação... você poderá bater em tudo o que se mover.... No quinto baú, encontre o importante item ?talisman?, que nada mais é do que um ressuscitador automático.14º estágio: Agora o tempo vai começar a fechar: aparecerão monstros que se desmaterializam. No sexto baú, encontre um ?herb? 15º estágio: Na minha opinião, essa é a pior combinação do jogo: monstros que se desmaterializam e aqueles dos tentáculos que se duplicam ao serem derrotados. Espero que você tenha muitos especiais para usar...No sétimo baú, encontre mais uma ?fluorite?16º estágio: Um pequeno refresco, mas não muito, ninjas evoluídos que deixam sombras para confundir. No oitavo baú, encontre um ?herb?.17º estágio: A segunda pior combinação: samurais de armadura vermelha, acompanhados dos samurais com armadura e escudo. O especial deverá ?comer quente? aqui.18º estágio: A quarta pior combinação: ninjas evoluídos, acompanhados dos inimigos que se desmaterializam. Daqui por diante, caso você não tenha especiais, vai gastar item de cura ?a rodo?. No nono baú, outro ?herb?19º estágio: Mais um estágio de lascar, ninjas evoluídos e samurais com armadura e escudo.20º estágio A terceira pior combinação, monstros que se desmaterializam, e os ?fortões? com seus machados. Se estiver sem nenhum golpe especial, vais apanhar até...
Terminada essa ?pedreira?, vamos voltar lá para o começo onde os escorpiões destruíram a porta. DICA: Na área aberta, em que aparecem os soldados com escudo, utilize o especial ?Shiden? para detoná-los. A seguir suba pela varanda, e na tela seguinte recarregue todo o seu especial. Volte e repita a operação enquanto apareceram mais desses soldados. Insira a ?Decorated Sword? na lápide. Esta se abaixará e revelará uma porta. Seguindo por ela, tem um corredor e uma ponte suspensa sobre o lago. O caminho da esquerda nem pensar, pois apenas Kaede pode abrir a porta. Só nos resta o caminho do fundo. Equipe a ?Wind Orb? e destrave a porta. Mais uma vez dois caminhos. Siga em frente até chegar em uma espécie de cais. Note que tem uma roldana que controla uma espécie de ponte. Equipe o ?bow? e mire na corda, em diagonal, para arrebentá-la e descer a ponte (essa estúpida idéia do Guizucker veio bem a calhar!). Cruzando a ponte, encontre mais ?bullets? no baú. No fundo dessa sala, corte a cortina, e no compartimento secreto, ache um ?talisman?. Não tendo mais nada nesse local, vamos voltar à bifurcação e seguir pelo caminho da esquerda. Colado na porta, encontre o ?Journal #6?. É a última mensagem de Saimyou antes de morrer. Ele ensina como destruir o olho que protege a entrada do quartel general dos demônios. Observe a figura de fundo e entenderá. Após a próxima porta, outro corredor. Ignore a porta no meio do caminho, e siga em frente. Na saleta, encontre mais ?bullets? no baú, o terceiro volume do livro ?Genbu? e ao fundo, o ?East Area Map?, cortando a cortina que cobre o compartimento. Nada a mais nessa sala. Sigamos pelo outro caminho. Lá dentro, prefira ir subindo as rampas, a enfrentar o inimigo no térreo. É que os arqueiros lá de cima vão incomodar um bocado. Ao final da rampa, no bau ao lado da escada, encontre o item ?Magic Jewel?. Suba a escada, detone os inimigos. Encontre os itens ?Power Jewel? ao lado do cadáver, na parte externa do telhado, e seguindo essa mesma parte externa, encontre um ?Soul Absorber?. Na parte interna do telhado tem mais uma ?fluorite?. Não é preciso dizer que nesse local há inimigos. A maneira mais fácil de derrotá-los é derrubando-os do telhado. Ao fazer isso, fique pressionando o botão ?O?, até que as ?souls? subam lá de baixo. Esgotado os itens, vamos descer até o térreo e pegar o item ?bullets? no baú. Destranque a porta selada pelo elemento ?Wind? no nível 3. Na parte externa, elimine alguns ninjas, e siga pelo portão de grades. Muito cuidado com os inimigos que se desmaterializam. Absorva as almas do ?gauntlet? no pedestal à direita, após matar os inimigos. Depois siga pela porta ao lado. Continue pela trilha na floresta. Ao cruzar o próximo portão, enfrente dois samurais com escudo. O primeiro à direita, você elimina pelos métodos conhecidos. Quanto àquele do outro lado, banque o esperto. Atraia-o para a ponte, saia dela e corte a corda que a sustenta. ?bye bye? inimigo. No lado direito, atrás da cachoeira, encontre um ?Trick Treasure Box?. A solução é a seguinte: Inferior esquerda ? superior direita ? inferior direita ? inferior esquerda ? inferior direita. Dentro do baú, pegue a ?Great Armor?. Equipe-a para deixar Samanosuke mais resistente a ataques. Siga pela porta de madeira do outro lado. Na baú ao sul da tela, encontre outro ?medicine?. Reabasteça a energia das ?orbs? e use a opção ?Enhance? para melhorar seus equipamentos. Nesta sala, ao lado do local onde você pode recarregar o MP, tem mais um daqueles baús contendo charada. Para isso, precisaremos do último volume que nos falta do livro ?Genbu?. Estando a porta ao lado trancada, só nos resta descer a escada. Lá em baixo, veja mais uma ?fluorite? piscando. Após pegá-la, entre no barco e Samanosuke será levado a uma outra construção. Ao descer da embarcação, siga pela porta logo à frente. Nessa outra sala, pegue o ?Great Bow? no altar ao fundo. Uma cena em CG entra, na qual a porta pela qual ele passou se fecha, e um conjunto de escorpiões invade o local. A seguir, a cena muda para Kaede, que está com o mesmo problema. Agora teremos que seguir com ela, a tática é evitar ao máximo combates com os inimigos, já que de nada adianta para ela matá-los. Mate esse primeiro escorpião, caso ele te atrapalhe o caminho e na ponte, tome o caminho à esquerda. Use o ?Shinobi Kit?, para destrancar essa porta. No corredor seguinte, nem dê bolas para os escorpiões, e vire à direita. Pegue mais algumas ?kunai? dentro do baú. Entre na porta ao lado. Dentro da sala, encontre mais ?fluorite?, à esquerda da porta de entrada, e um ?herb? à direita da estátua. No estreito corredor, ao lado da estátua, quebre os vasos, e encontre o livro ?Apocalipse #2?, em cima do balcão, no fundo da sala. Esse livro fala do rei dos demônios, que nós já conhecemos, mas não em sua forma real. Volte ao corredor anterior, e na bifurcação siga para o norte. É provável que você tenha que se livrar dos escorpiões, mas nada que preocupe. Use novamente o ?Shinobi Kit? para destravar a porta. Passe correndo por esse cenário, que você já conhece, e entre no portão de grades, à frente. Faça o mesmo que na área anterior, e siga pela porta à frente, evitando qualquer confronto com os ninjas. Trilhe o caminho na floresta, igual você tinha feito com Samanosuke. Ao cruzar o portão, mais ninjas aparecerão. Se for difícil de passar por eles ?na boa?, parta ?para o pau?. O primeiro deles, perto da ponte, é muito propenso a ser derrubado no abismo. Cruzando a porta do outro lado, salve o jogo. Você está na sala que Samanosuke acabou de passar. É inútil descer a escada, como ele fez, pois não haverá outro barco, por isso, use o ?Shinobi Kit? para destrancar a porta ao lado do baú, pela qual Samanosuke não conseguiu passar. No próximo corredor, inimigos fracos. Até que vale a pena liquidá-los. Dentro da sala seguinte, quebre os tapumes, e encontre ?normal arrows? no baú. Provavelmente aparecerá um cavaleiro com escudo e mais alguns ajudantes. Sugiro que você só bata o suficiente para abrir caminho e passe vazado pela porta. A seguir, um corredor contendo dois caminhos. Seguindo para o sul, e quebrando o vaso à direita da porta, você obterá mais ?kunai?. Não adianta continuar seguindo para a direita, pois tem uma porta trancada e só após obtermos uma chave é que poderemos seguir por aí. Dessa forma, volte e trilhe o caminho ao norte. Os inimigos são bem tolos, detone-os. Cruzando a porta ao final do corredor, salve seu jogo no ?magic mirror?. Suba a escada ao lado dele. Lá em cima, quebre as caixas e à direita, encontre o 4º volume do livro ?Genbu?. À esquerda, outra ?fluorite?. Desça a escada. Antes de prosseguirmos, vamos resolver a charada daquele último baú, pois se avançarmos demais no jogo, não haverá mais volta. O caminho até lá é barra!. A volta idem, Kaede é muito fraquinha. Chegando nele, entre com a resposta: ?Dragon Orb?, que traduzida para o japonês, indica as opções 3ª e 6ª, da esquerda para a direita. Essa charada é diferente das demais, porque só tem duas palavras como resposta. Dentro desse baú, encontre outra ?magic jewel?. Note que após o seu uso, as barras de MP e de HP de Samanosuke estarão no máximo. Volte até aquela escada onde paramos e siga o caminho adiante. No corredor a seguir, derrube o inimigo que sobe pela sacada e seja rápido para detonar os arqueiros, que irão lhe meter flechas. Entre na última porta, ao fundo. Encontre um ?herb? dentro do baú., e o quarto volume do livro ?Suzaku?, nas estante, do lado esquerdo desse baú. Tem ainda a última (nº 20) ?fluorite? em cima do último caixote de madeira, do lado direito da tela. Suba a escada. Nessa sala, tem mais um, e o pior de todos os ?trick treaure box?. São sete movimentos para se completar a seqüência. A ordem é a seguinte: esquerda, esquerda, meio, direita, direita, meio, meio. Dentro desse baú, encontre a ?Decorated Arrow?. Ignore o ninja e desça a escada, saindo dessa sala em seguida. Ao atingir o corredor, entre na porta à direita da tela. Dentro dessa sala tem uma grande estátua. Siga pelo corredor à esquerda dela. Chegando no altar, retire a ?Great Arrow? das mãos do dragão. O mecanismo é acionado e a porta é trancada. Para abrí-la, coloque agora a ?Decorated Arrow? nas mãos do dragão. Isso fará com que a porta por onde você veio seja liberada, e destrancará o baú negro que está em frente à grande estátua. Dentro desse baú, encontre a ?Green Key?. Faça todo o caminho de volta até o corredor que continha a bifurcação dos caminhos, e em vez de cruzar a porta por onde você veio, vá para o sul da tela e destrave a porta usando a ?Green Key?. DICA: Se no caminho aparecer um caveleiro com escudo, não o enfrente, cruze a porta mais próxima e volte por ela mesma. É bem provável que ele tenha sumido, e no seu lugar, aparecerão inimigos bem mais fracos. Entrando pela porta que acabamos de destravar, haverá uma espécie de sacada. Desça pela escada à esquerda da porta. Lá embaixo, siga para a direita e suba no barco. Kaede será transportada para o local onde Samanosuke desembarcou há pouco. Ao chegar até a porta, ela vê Samanosuke cercado pelos escorpiões e para piorar as coisas, ela avista um monstro que se aproxima e nada poderá fazer, já que a porta está trancada.. Ela olha um barco cheio de pólvora, e uma idéia lhe vem à cabeça. A cena retorna para Samanosuke. O monstro arrebenta a parede e pretende extrair o sangue do herói para ofertar a Nobunaga.
Chefe: Muito fácil, mas demorado. Essa abelha gigante é muito ?pentelha?. Você terá que enrolar bastante na batalha. Defenda-se dos ataques dos escorpiões e da abelha. Quando der uma brecha, dê uma seqüência de ataques nos inimigos ou no chefe, e defenda-se novamente. Use a espada ?Enryuu? ou a lança ?Shippuu?, que são as armas mais adequadas para esse combate. Assim que você usar o golpe especial ?Arashi ?, o chefe ficará ?tonto? por alguns segundos. Aproveite para detoná-lo. Minha tática é essa: Use a lança ?Shipuu? e o especial ?Arashi?. Após acertar o monstro, equipe a a espada ?Raizan? e emende o golpe especial ?Shiden?. Quando não tiver escorpiões na tela, defenda-se do golpe da abelha, e a seguir, equipe rapidamente a arma ?Bow? ou ?Matchlock?. Acerte-o umas três vezes, equipe outra arma e volte à postura defensiva. Quando o especial ?Arashi? acabar, equipe a espada ?Enryuu? e fique defendendo e matando escorpiões para sugar mais ?souls? e encher o especial novamente Eu escolhi essa arma, porque ela é mais forte, e com dois ou três ataques, é capaz de matar um escorpião. Quando for defender os ataques da abelha, lembre-se que ela pode dar uma porrada, ou duas. Ela também pode atacar seus próprios aliados. Se aparecer oportunidade, aproveite para seqüelar a abelha com ataques normais, ou outros especiais, nos momentos em que ela estiver próxima do chão. Se você fizer direitinho, nem vai precisar usar itens de cura.
Após derrotá-la, Kaede explode o navio de pólvora e incendeia o local. Samanosuke foge e o monstro segue atrás dele. O chefe é atingido por vigas que desmoronaram, fica envolto por chamas, e é destruído. Uma grande explosão destrói a casa. Kaede e Samanosuke conseguem fugir, pulando no rio. Ao acordar em terra firme, Samanosuke vai até

Dicas Onimusha Warlords PS2

Modo mais fácilPara desbloquear o modo fácil, vença o jogo por 4 vezes ou seja derrotado por Osric 5 vezes. Novo modoComplete os 12 níveis do Oni Spirits e você irá desbloquear um novo modo: selecione-o para começar com a espada Bishamon, 99 engolidores de alma, flexas infinitas e infinitos tiros de mosquete. Respostas para os quebra-cabeçasConte da direita para a esquerda:primeira caixa - 6, 3, 1 segunda caixa - 4, 1, 6 terceira caixa - 5, 7, 2 quarta caixa - 3, 6 Espada BishamonFaça os 20 níveis do Dark Realm. Mate todos os monstros, abra a caixa do tesouro e pegue a Ocarina. Quando chegar junto ao chefe Marcellus, use-a para abrir a porta, entre e pegue o prêmio: uma espada com magia ilimitada, com o poder de matar qualquer personagem (exceto os chefes) com um só golpe. Obter um arsenalPasse pelos 12 níveis do Oni Spirits para desbloquear a opção que permite iniciar o jogo com todos os artigos. Desbloquear Oni SpiritsPegue os 20 Flourites e complete o jogo. Desbloquear segundo traillerComplete o jogo em qualquer nível. Desbloquear roupa de pandaSe você pegar 10 ou mais Flourites e completar o jogo, irá obter uma roupa de Panda para Samanoshuke. Basta iniciar selecionando Samanoshuke Extra. Apertando L2 você coloca e/ou tira a cabeça da fantasia.
Roupas alternativas - Complete com sucesso o jogo e salve. Escolha começar um novo jogo e uma opção "Shinnosuke Normal/Special" estará disponível. A versão especial porá Samanosuke em uma roupa de Panda com um bebê panda no bolso dianteiro que aplaude. A roupa de Panda será mostrada na maioria dos clipes pequenos mas não em todas as seqüências de FMV. Complete com sucesso o jogo com um grau "S" para destravar uma nova roupa para Kaede.
Seqüência de FMV Onimusha 2 - Complete com sucesso o jogo e salve. Escolha começar um novo jogo e uma opção "Special Report" estará disponível. Isto permite uma pequena seqüência da continuação do jogo a ser vista.
Oni Spirits mini-game - Colete todos o 20 Fluorites (pedras azuis) no jogo. Complete e salve o jogo. Um novo mini-jogo chamado "speed trail" será destravado. Complete com sucesso o mini-jogo para destravar uma opção para jogar o jogo regular com a espada Bishamon, munição infinita, 99 Soul Absorbers e regeneração mágica automática.
Bishamon O Flute - Há 2 lugares no jogo onde um homem muito estranho que está pendurado no teto pelos pés, olhos fixos em você e o ignora. Depois no jogo, depois que você usa o Evil Plate e abre a porta, ele falará com você. O homem o levará agora (sempre que desejar), para o Dark Realm. No Dark Realm, mate os monstros até que os 2 portais se abram; um sobe e um desce. Continue descendo até ao último nível (20º) enquanto coleciona todos os itens na rota. Não haverá nenhum monstro para matar no último nível. Abra a caixa para conseguir o Bishamon O flute. Mantenha a flauta logo antes da última briga com o Demon King.
Bishamon Sword - No Demon Realm (logo após você destruir a Ultimate Creation) existe um espelho que salva e 3 portas. Vá para a porta que se assemelha a um portão de ferro. Ela não abrirá no princípio. Use o Bishimon O flute toque a flauta e entre. Vá até a Espada Bishimon que sobressai para fora do Crânio Demônio (Skull Demon) o objeto na parede e leve-a. É mais poderosa que todos as 3 de suas armas reunidas e tem velocidade. A espada também tem uma provisão ilimitada de magia.
Locais de Flourite:
1. Em um dos nichos pequenos com portas marrons perto do Seiryu debaixo da área do Templo.
2. Logo após a briga com o chefe na área Sul, quebre um par de urnas e procure no chão debaixo deles para achar o Flourite.
3. Na Masmorra (Keep), depois correr Kaede com Yumemaru, você achará o Flourite em um pequeno armário em cima da caixa de tesouro perto dos degraus.
4. No nível superior da Masmorra, pelo quarto que você acabou de passar pelaa porta mágica vermelha na passarela. Ande pelo próximo quarto e ache o Flourite debaixo dos degraus perto da caixa de tesouro que contém as setas.
5. Nos andares superiores da Masmorra, você achará um Flourite em frente ao volume 2 do Seiryu à direita depois da cena cortada onde Tokichiru se vai pela noite.
6. No Subterrâneo da Masmorra, olhe para baixo no segundo corredor com o samurai vermelho no copo encaixado. No canto esquerdo (perto do último samurai), você descobrirá o Flourite.
7. No Subterrâneo da Masmorra, ache um Flourite dentro da dama de ferro no mesmo quarto onde você consegue a chave azul.
8. Na Área Ocidental, ao jogar como Kaede, ache o quarto secreto (use a engrenagem para entrar). Em frente a estátua de Buda aqui é um Flourite.
9. Enquanto jogando como Kaede na Área Ocidental, você entrará em um quarto em chamas, passado o portão que precisou de pratos de ouro e prata. Pela porta da esquerda desta entrada existe uma escadaria estreita. Próximo à escadaria em um montão de barris, você achará o Flourite.
10. Na área Ocidental, você achará um Flourite na parte externa depois de obter o Vision Staff com Samanosuke.
11. Na área Ocidental, ache um Flourite na colina com o trenó na parte externa do castelo.
12. Na Área Ocidental, você achará um Flourite que pisca no caminho em seu caminho para o quarto com a estátua (onde você conseguiu o matchlock).
13. Na Área Oriental (com Samanosuke), sobre o telhado há um sino. No caminho ao redor do sino está um Flourite.
14. Enquanto jogando como Samanosuke, colecione o Flourite no cais passado o quarto do espelho mágico na Área Oriental.
15. Na Área Oriental, quando você começa a jogar como Kaede, você entrará em um santuário passado a porta fechada que você escolhe. Um Flourite está no chão à direita da porta.
16. Enquanto jogando como Kaede na Área Oriental, escale uma escada de mão na ponte da casa com o quarto do espelho mágico. Destrua os engradados para achar outro Flourite.
17. Na Área Oriental, enquanto jogando como Kaede, você pode achar outro Flourite sobre uma arca no quarto onde você adquire o livro final do Suzaku.
18. Sexto nível do Dark Realm.
19. Décimo primeiro nível do Dark Realm.
20. Décimo sétimo nível do Dark Realm.

Detonado Onimusha 2 Samuray's Destiny PS2

UM ESTRANHO CHAMADOJubei retorna à sua vila natal e se depara com uma catástrofe: a vila está toda destruída e seus entes queridos estão mortos. Depois da animação derrote os três samurais. Siga em frente, passe pelo portão, pegue o mapa na caixa à direita e continue em frente. Entre na caverna, atravessando o lago, pisando nas pedras que aparecerão. Continue em frente detonando os monstros. Entre pela porta em frenteNOVAS ARMASVolte até o lago e pegue a espada na escultura do lado esquerdo. Volte para a vila, assista à animação e depois siga em frente. Atravesse a ponte de madeira e pegue o mapa na caixa ao lado. Entre pela porta grande que está à sua frente e acione o mecanismo da esquerda. Siga o caminho o mais rápido possível. Suba no pequeno elevador e pegue o arco na caixa grande. Saia, siga pela esquerda, subindo as escadas até o topo. Agora desça e entre no bar. Depois da animação com a briga, compre por cem golds, o item do cara que está na frente da porta. Agora você poderá entrar na mina. Suba a escada novamente e fale com o cara lá em cima, dessa vez, ele deixará você entrar. Na mina, siga pela passagem à direita e vá em frente até encontrar alguns inimigos nada receptivos. Mate-os e continue. Quando chegar a um corredor duplo, vá para baixo, onde você lutará ao lado do seu novo amigo Ekei. Continue em frente e assista a mais uma animação. Prossiga e pegue mais uma arma. Volte ao corredor bifurcado e suba. Depois de ver outra animação, entre pela passagem destruindo o bloqueio com sua nova arma (uma lança). Siga direto até ver uma porta e entre por ela. Finalmente chegou a hora de enfrentar o primeiro chefe do game. Para detoná-lo, ataque de frente e, depois de alguns golpes, gire em torno do monstro, atacando sempre. Fique esperto com a defesa também, continue atacando e girando. Um de seus amigos virá ajudá-lo, continue seguindo esse mesmo esquema até o bichão cair.AO RESGATELogo depois de matar o chefe, siga em frente até encontrar um velho que está morrendo de tanto trabalhar nas minas. O coitado está faminto, pague um rango para o velhote. Ele vai lhe retribuir com o item Red Ring. Volte para o local onde ele estava e coloque o Red Ring no chão onde há um buraco estranho. Lá dentro, detone os dois monstros, siga pela porta e suba. Você estará agora em um cenário conhecido dos que jogaram o primeiro Onimusha. Entre pela porta da esquerda. É hora de resolver um puzzle. Coloque os números 8 e 6 na primeira coluna e 2 e 4 na coluna de baixo. Pegue o item Bronze Mask R, saia da sala e entre pela porta em frente. Passe agora pela porta meio avermelhada. Siga em frente até chegar à porta indicada pela foto e use o item Bronze Mask R nela. Siga em frente pela portinha, continue andando, vire à direita e suba a escada para salvar a filha daquele velho com fome que você encontrou nas minas. Entre pela única porta acessível, e depois pela porta que está à esquerda. Pegue o item Purify Charm sobre a mesa. Volte e entre na porta sob a escada. Use o item Purify Charm no fantasma e pegue o item Bronze Mask L que a assombração deixará no chão. Volte até a porta da foto anterior e use o Bronze Mask L para abri-la. Entre e assista à animação. Derrote os monstros e entre pela porta em frente. Chegou a hora de mais um chefe. O melhor a fazer aqui é simplesmente enrolar o maior tempo possível. Fique sempre atacando e, quando ele atacar, defenda os golpes. Depois de algumas pancadas você será salvo pela misteriosa Oyu.AS PODEROSAS ESFERASSiga em frente e suba a escada. Depois da animação, examine a estranha esfera à sua frente e selecione a opção YES para descolar um cavalo robô novinho em folha. De volta à cidade, vá até o bar e entre pela porta onde antes havia um homem bloqueando a passagem. Fale com o pessoal e compre alguns itens de que esteja precisando. Saia, volte e fale com a mulher que está segurando um chapéu (como na foto). Você agora está de volta a sua vila natal. Siga em frente e vá até a caverna. Entre pela porta no fim do corredor e assista à animação que mostra a mãe e o pai de Jubei (reparem como o pai de Jubei é simpático como ele). Agora pegue o item Ring of Takajo e volte até o começo da vila. Entre pela porta quebrada. Siga em frente, vire à direita, entre na casa e depois corte a porta com sua espada para poder passar. Passe pela passagem em frente e siga. Saindo pela porta use o item Ring of Takajo no armário ao lado. Para resolver esse outro puzzle, gire o disco de cima três vezes, o de baixo duas, o da esquerda outras duas vezes e o da direita somente uma vez. Desça pela escada que aparecerá. Siga em frente e o chão irá se abrir, pule e continue. Mais a frente há umas cordas, corte-as para disparar outra armadilha. Volte correndo e cuidado para as lâminas não acertarem você. Pule o buraco e não mexa no controle, assim Jubei ficará pendurado, deixando que as lâminas passem por cima dele numa boa. Levante, pule para o outro lado e siga pela passagem da direita. Continue em frente pelas escadas, passe pela ponte e pegue uma nova arma à direita. Volte e use essa nova arma para quebrar o selo que você passou há pouco tempo, próximo à escada. Pegue o item Nobunaga s Reign. Volte ao lugar onde você pegou a última arma e entre na floresta. Ao chegar a uma bifurcação, mate o bichinho estranho que fica girando para poder seguir em frente. Prossiga até rolar uma animação. Agora se prepare, você terá que enfrentar mais um chefe. Para derrotá-lo, ataque sem parar e defenda seus golpes. Depois de tomar algumas pancadas, ele começará a correr pra cima de você e a se esconder. Fique atento, antes do ataque começar, umas folhas começam a voar lhe dando a dica de onde ele vai sair. É só ficar ligado e contra-atacar.A CAMINHO DO INFERNODepois de detonar esse chefe, pegue mais um Nobunaga s Reign e siga em frente. Suba pela escada da direita e depois vá pela esquerda. Destrua o obstáculo com a espada de raios para pegar mais um Nobunaga s Reign. Volte, passe pelo lago e tome cuidado com os peixes assassinos. Entre pela porta e siga em frente. Para resolver o novo puzzle, abaixe a alavanca e preste atenção: Irá surgir a seqüência dos itens que você terá que colocar nas pequenas estátuas. A seqüência é aleatória, por isso, preste atenção e repita direitinho. Depois, desça pela passagem que se revelará, suba pela ponte e entre pela porta. Siga em frente e entre pela porta esquisitona. Você estará frente a frente com a namorada de Nobunaga, Jujudoma. Prepare-se, pois a coisa vai ficar feia (literalmente). Pra mandar essa aberração de volta ao inferno é só tomar muito cuidado com os tiros que ela dispara do guarda-chuva. Quando você conseguir chagar pero da tela, distribua boas espadadas.Depois de despachar o bicho feio, aperte o botão vermelho na parede e siga em frente pela passagem. Agora corra feito um louco, pois o corredor está cheio de gás venenoso. Depois da animação, continue em frente e use o barco. Na praia você deverá enfrentar Gogandatsu logo de cara e, mais uma vez, não poderá vencê-lo. Apenas ataque o chato algumas vezes até começar uma animação. Agora você assume o comando de Oyu. Siga em frente, entre pela passagem, pegue o item Key Plate mais ao fundo e volte. Use-o no portão no meio da sala, siga pela porta ao lado do Save Point e pegue os dois itens que estão no chão. Saia, entre na porta à direita. Siga em frente e entre pela porta no fim do corredor. Você estará em uma sala com uma piscina verde. Entre pela porta em frente, passe também pela próxima porta e depois por um corredor. Aqui, cuidado com os peixes que saem do chão: mate-os para poder prosseguir. Desça a escada, siga pela direita e pegue o item Adorga. Depois de derrotar todos os inimigos daqui, entre na passagem e desça a ponte, sempre detonando os inimigos. Pegue a Sacred Flute e volte para a sala principal. Saia pela porta dupla. Novamente no controle de Jubei, pegue a arma nova em frente (o martelo) e entre pela porta da direita. Faça o mesmo caminho que acabou de fazer com Oyu e destrua com o martelo o bloqueio que está mais a frente. Pegue a chave no chão e suba a escada. Volte até o salão principal e entre pela porta próximo ao Save Point. Use aqui a magia da espada dupla (do vento) e desça pelo elevador. Siga em frente, passe pelas próximas duas portas e suba a escada. Volte e passe por outra porta para resolver mais um puzzle. Siga o esquema da foto. [Colocar as duas fotos aki!!!]Pegue a chave, volte à sala que está logo depois da sala dos robôs, suba a escada e use a chave na fechadura ao lado. Pule pelas caixas e use outra chave em outra fechadura. Entre. Lá vamos nós para mais um puzzle, mas esse é bem fácil. Deixe os símbolos como os ilustrados acima e pronto. Entre na passagem que irá se abrir. Agora você estará no castelo. Desça da torre e saia pela porta.NO RASTRO DE NOBUNAGAAgora no papel de Ekei, siga até o castelo, entre pela porta em frente e depois na da direita. Pegue a chave no baú, saia e entre na porta em frente. Volte a passagem sobre o rio e use a chave na porta da esquerda. Siga em frente, entre pela porta, siga o caminho até o topo e entre na cabana. Desça a escada e pegue o barco. Entre na casa e derrote o monstro com o machado. Pegue a chave e volte até onde está Jubei.Você volta a comandar Jubei, siga em frente e faça o mesmo caminho que você acabou de fazer com Eike, mas antes de entrar na parte que leva à montanha, entre pela porta bloqueada, abrindo-a com a lança. Entre na que tem feixe de luz e siga à esquerda. Vá em frente até chegar a uma ponte içada. Detone o monstro do lado esquerdo e acione a alavanca para baixar a ponte. Continue por um longo caminho até achar o item Great Powder Tube (que tem o poder de reanimar pessoas que foram transformadas em pedra).Passe pelo bloqueio com a espada dupla, siga em frente e use o item na estátua que bloqueia seu caminho. Volte, vá até a cabana no topo da montanha e pegue o barco. Entre no casarão e depois de detonar dois monstros, entre na porta da esquerda. Use o item Great Powder Tube nas estátuas. Entre pela porta. Hora de resolver mais um puzzle. A resposta está marcada bem acima, é mole. Depois de resolver o enigma, entre na passagem. Passe pela porta com o desenho de um touro, e depois pela última do corredor. Você estará em uma sala redonda. Entre pela porta da direita, siga o corredor. Você estará em uma sala redonda. Entre pela porta da direita, siga o corredor, entre na pequena passagem à direita e use novamente a magia da espada dupla. Suba pelo elevador, pegue a chave no chão e passe pela porta. Você estará de volta à sala da piscina verde. Siga em frente, entre pela porta próximo do Save Point, vá até a sala dos robôs e suba a escada. Vá em frente, desça, entre pela porta e use o Scarlet Key na porta com uma aura. Entre lá e, após cair na armadilha, saia pelo buraco. Siga em frente e entre na porta no final do corredor. Hora do último round contra Gogandantsu, e pode ir se preparando para a batalha mais chata do game. Use a espada dupla e não pare de atacar em nenhum momento, tente pegar o tempo dos ataques dele para poder defender mais facilmente.A BATALHA FINALDepois de derrotá-lo, entre pela porta verde, suba a escada, passe pelos canos e suba a escada para chagar até a porta. Examine a estátua e escolha a opção Yes. Depois da animação, use o planador para fugir do local (gire os controles analógicos para abrir o portão). Dentro da nave, entre pela porta em frente. Na sala de armamentos, passe pela porta da esquerda, suba pelas esteiras, entre por mais uma porta e assista à animação. Examine o painel para ver uma outra animação.No castelo, entre pela porta da esquerda, suba a escada, entre pela porta dupla e pegue o item na caixa. Dê a volta por trás da sala pra poder subir até o telhado. Detone o monstro voador e pegue o item Gold Scale. Use-o na figura a sua frente para abrir passagem. Volte, passe pela ponte de meleca, suba a escada do lado direito e enfrente mais uma vez o chefe com pernas de aranha (agora é a última vez). Use o mesmo esquema das outras vezes.Desça a escada e use a última esfera no elevador. Agora é pra valer, é só você e Nobunaga. Em sua primeira forma, evite ficar perto de Nobunaga. Ataque de longe com flechas e tiros e, quando ele começar a voar, ataque com a espada dupla usando seu ataque de vento. Cuidado com os ataques dele. Depois Nobunaga se transformará em um monstro enorme, mas não pense que isso é privilégio do vilão: você também tem direito a uma transformação no melhor estilo Power Rangers. Agora a tática é não ficar perto do monstro, corra pra trás dele e mande tiros no bicho.

Detonado Onimusha 3 Demon Siege PS2

Após os acontencimentos iniciais onde tropas de demônios invadem Paris você estará no controle de Samanosuke no ano de 1582. Suas armas estão no nível máximo, siga em frente e ajude as tropas de soldados na batalha contra os demônios. Mais a frente salve o soldado derrotando o mostro. No lado direito do cenário recarregue a energia dos especiais das espadas, basta manter pressionado o botão X do controle. Debaixo da escada você encontra o Herb (Planta medicinal) e no canto esquerdo um mapa do local. Suba as escadas mate mais um mostro e entre no templo, encarre o primeiro Chefe que serve mais como aquecimento. Derrotando-o você estará frente a frente com Nobunaga, mas algo acontece, Samanosuke é sugado por um portal do tempo. França - ano 2004Devolta a França(ano 2004) na pele de Jacques, mate os demônios e ajude seu amigo. Encurralados e sem munição, eis que surge Samanosuke. No controle de Samanosuke quebre a caixa próximo do Save pegue o item e saia do beco para salvar Jacques e o outro policial. Após uma breve conversa, Jacques é sugado por outro portal do tempo. Uma estranha criatura aparece no alto de um monumento. Siga em frente derrotando os inimigos, desça as escadas, quebre a caixa que atrapalha sua passagem e siga por este caminho. Suba as escadas, derrote as criaturas aladas utilizando flechas. Virando a esquerda pegue um kit de primeiro socorros. Pressione o botão de ação próximo das três chamas, desça para pegar uma nova espada. Ao subir você estará cercado por tropas de soldados que abrirão uma porta Azul que leva ao topo do monumento. Uma cena mostra a garota sendo atacada, salve-a e à leve para fora. Entre novamente pela porta Azul, pegue a Chave, suba as escadas derrotando os inimigos, use a chave na porta. Ao longo do jogo você encontrará caixas onde é necessário solucionar puzzle. Resolva o puzzle e suba as escadas para enfrentar o Chefe. Japão - ForestaNo controle de Jacques siga em frente até ouvir um grito de uma criança. O filho de Jacques está sendo atacado por um mostro. Utilize o chicote para derrota-lo. Você ganhará de um espírito uma fada que te ajuda na coleta de itens e na mira de alvos tanto para Jacques como para Samanosuke. Siga derrotando os inimigos até encontrar um local com uma pedra e plantas. Ainda não dá para matar as plantas. Guarde bem este local, você terá que você voltar aqui. Continue pelo caminho normal até duas casas destruídas onde Samanosuke se unirá à você. Pegue os itens do local e suba as escadas até acontecer uma cena, examine o altar e veja que está faltando um item. Tome o caminho da direita. Mate os pássaros, abra a caixa e receba instruções de como utilizar as argolas com asas para atravessar até o outro lado da montanha. Continue abrindo as caixas e usando as argolas para atravessar até chegar em uma ponte. Desca pela escada, bata nas caixas para liberar uma argola e na outra para encontrar uma placa de prata. Faça o caminho de volta até o altar onde Samanosuke o deixou. Mate os ninjas e encaixe a placa no local para que Jacques receba uma nova arma. Desça as escadas ao invés de matar as plantas. Passe novamente pela duas casas e volte onde havia uma pedra e as plantas que não deixavam você passar, pegue a chave e suba novamente as escadas agora sim tome caminho da esquerda. Desça matando as plantas até se encontra com Samanosuke, mate os inimigos e use a chave no portão, continue avançado até encontrar o Save e uma caixa com puzzle. Salve o jogo e entre na porta para enfrentar o Chefe. França - SubterrâneoNovamente sobre o controle de Samanosuke você tem a opção de entrar na porta azul e subir o monumento e coletar alguns itens usando a fada ou descer pela passagem do subterrâneo. Descendo pelo subterrâneo, atravesse o corredor e encontre uma chave com um soldado. Desça e utilize a chave na porta. Mate as criaturas, entre na primeira porta e encontre um guarda ferido, após uma breve conversa acione a alavanca no painel para ligar as máquinas. Saia e dobre a esquerda, baixe a ponte e continue o caminho até encontrar uma outra porta. Entre e enfrente as criaturas, no lado esquerdo desse local você encontra uma nova roupa. Suba a escada e encontre um papel com instruções para usar na porta central. Esta portal requer um código de três números. São poucas as combinações possíveis. Comece mudando o último número da direita para esquerda. Depois altere o segundo número. Caso não queira quebrar a cabeça, digite o número 314(Onimusha 3 Japão). A porta será destravada. Entre e resolva mais um puzzle, desça a escada e caia no esgoto, enfrente as criaturas e suba a escada do lado oposto para pegar uma válvula. Retorne a outra sala, suba a escada onde encontrou o papel com os números e coloque a válvula na máquina. Um portal se abrirá, desça e a acione a alavanca da máquina, vire-se e entre pela porta no canto. Baixe a ponte acionando o painel, siga por este caminho. Cruze o caminho ao invés de descer para o esgoto, pois tem entulho atrapalhando seu caminho. Cruzando o caminho, suba a escada e de uma espadada na corrente que prende uma esfera. A esfera irá rolar e limpar o caminho. Agora sim, desça a escada e impurre a esfera para ajudar os soldados que estão sendo atacados. Mais a frente você verá uma escada, suba e mate a criatura, fale com o soldado e receba uma chave. Retorne um pouco e use a chave em uma porta de grades. Pegue o item no báu, volte onde falou com soldado, suba a escada. Japão - VilarejoDevolta ao controle de Jacques, siga enfrente até localizar uma porta onde há dois tigres na entrada(próximo ao Save). Entre e fale com o dono(Roupão Azul). Após uma conversa não muito amigável Jacques será colocado para fora, fale com o menino que tenta pegar algo no báu e despois com um vendedor de melâncias na esquina próximo ao início da fase. Depois que receber uma melância do vendedor volte e ofereça ao menino. Uma argola sairá do báu, utilize-a para subir no telhado e alcançar a janela da loja. Ousa o que o velho de roupão azul diz. Pegue uma chave no canto, desça e abra a porta no fundo da loja para pegar uma nova roupa. Volte e saia da loja, mate as criaturas e siga para a rua do vendedor de melâncias. Continue matando os inimigos, atravesse pela portal no final da rua. Você será recebido por uma saraivada de flechas, elimine os arqueiros e a criatura, use a chave na porta. Entre e receba uma nova arma. Saia desde local e faça o caminho de volta, cruze a ponte e atravesse o portão. Desça pela a escada e cruze o porto, suba e utilize a arma que ganhou para abrir a porta. Entre e pegue o item. Ao sair uma criatura abrirá a passagem, siga por este caminho. Jacques e Samanosuke irão enfrentar um cara. Vencendo o desafio Jacques pula com sua moto para um navio que está deixando o porto. Mate os inimigos do convés, abra a porta e desça as escadas. Quebre o quadro e abra o báu, derrote a criatura que saiu de lá para receber a chave. Utilize a chave na porta, entrando pela porta pegue o livro no báu e resolva o puzzle para receber um artefato. Faça o caminho de volta e assiste a cena. França - IgrejaPara que Samanosuke possa entrar na igreja é necessário que sua arma(dupla espada amarela) esteja no nível 2. Utilize a segunda opção do Save para aumentar o nível dessa espada. Caso não consiga aumentar o nível dessa espada, faça algumas batalhas descendo novamente pelo esgoto. Abrindo a porta da igreja derrote os inimigos e explore o local. Você encontrará 4 estátuas com uma nevoa esverdeada sobre elas, note que a quantidade de agrupamentos de velas acesas frente cada estátua é diferente. Todas as estátuas possui 4 agrupamentos, mas nem todos os agrupamentos estão acesos. Mais no centro você encontra uma outra estátua de uma águia com um cifre. Você terá que voltar aqui em breve. Siga para o fundo da igreja e do lado direito do altar acesse um painel vermelho. Entre pela passagem debaixo do altar, continue por este caminho até uma armadilha com lâminas. Explore o local com cuidado para não ser acertado pelas lâminas. Próximo a um livro você encontrará vários pequenos crânios e um maior que desliga as lâminas e que abre uma passagem. Entre por essa passagem. No caminho você encontra um cruzamento, na parede no meio desse cruzamento tem uma figura de um crânio, dê um golpe de espada no local iluminado de cor laranja. Mate os inimigos e pegue o item na parede. O caminho do lado esquerdo desse curzamento leva a uma porta, porém é necessário a espada azul. O caminho da direita desse cruzamento leva a um buraco, será necessário uma escada para descer. Porém agora você deve retornar para igreja. Faça o caminho de volta a igreja. O item que retirou do crânio permite sugar(botão X) a nevoa das estátuas. Comece pela estátua que possui somente um agrupamento de velas acesas, depois aquela que tem dois, em seguida três agrupamento e por último aquele que possui quatro agrupamentos acesos. Vá até a águia e receba uma nova espada(azul). Desça novamente pelo altar e volte ao cruzamento onde o item foi encontrado. Use a espada que recebeu para abrir a porta. Aqui a armadilha com lâminas não pode ser desligada, explorer o local até encontrar uma porta onde falta um crânio, lembre bem dessa porta você terá que voltar para avançar no jogo. Continue explorando o local e encontre um báu protegido por plantas, mate as plantas e pegue a escada. Agorá retorne até o buraco, caminho da direita do cruzamento. Coloque a escada no buraco e pegue o crânio que falta para abrir a porta. Enfrente os dois Chefes. Mate os Chefes e use a máquina para se teletransportar para um templo. Templo - Passado e futuroCom Samanosuke, entre pela única porta do local, frente ao navio. Você estará no salão principal do templo que possui um espelho rosa onde a fada pode viajar do futuro para o passado e vice e versa. Pegue no báu as instruções de como enviar os itens e trocar de personagem e de tempo. Suba a escada no centro desse local e pegue o medalhão amarelo. Desça e acesse o espelho rosa. Na primeira opção do menu escolha o(s) objeto(s) que deseja enviar. Selecione o medalhão. Na segunda opção do menu você seleciona opção para concluir. A fada levará o medalhão para Jacques. Mate os inimigos e entre no salão principal do templo. Suba a escada e encaixe o medalhão no seu local de origem(tocha amarela). Entre pela porta da escada que se ergueu. Utilize a argola com asas para passar para o outro lado, pois o caminho está imundado de água. Mate os inimigos. Note que na parede ao lado está faltanto um chifre, entre na porta pegue dois livros no báu, mate os inimigos utilize o elevador para subir. Na biblioteca mate os inimigos, encaixe o livro no espaço que está faltando um livro. Altere a posição dos livros para que o resultado final seja 22. Entre pela passagem que se abriu. No centro, será necessário uma espada laranja(Samanosuke) do lado esquerdo, um bônus e do lado direito, um báu contendo uma argola. Abra o báu e retorne até a biblioteca. Utilize a argola para alcançar o andar de cima, pegue um livro na prateleira e um chifre no báu. Faça o caminho devolta e coloque o chifre no local que está faltando. A água vai escoar, retorne ao salão principal e utilize o espelho rosa para trocar de personagem. Com Samanosuke suba a escada da porta com tochas amarelas, continue e suba as escadas até a sala com elevador. Nota Samanosuke não pode usar o elevador ainda. Pegue o medalhão com pedra roxa e encarre mais um Chefe. Matando o Chefe, volte para a o salão principal utilize o espelho rosa para envia o medalhão para o passado.Com Jacques suba a escada do salão principal e encaixe o medalhão em seu local de origem(tocha roxa). Entra pela porta na qual a escada se ergueu(porta com tochas roxa). Mate os inimigos e atravesse está sala. Novamente você encontra um local onde um chifre está faltando. Por enquanto, suba as escadas e entre na porta acima, mate os inimigos e utilize as argolas para passar para o outro lado. Resolva mais um puzzle para pegar o item do báu, continue o caminho e você encontra mais uma arma(roxa) faça o caminho de volta e abra a porta roxa. Não é necessário entrar, volte para o salão principal e use o espelho rosa para trocar para Samanosuke. Com Samanosuke suba a escada da porta com tochas roxa. O vidro irá se partir corra para não morrer afogado. Na próxima sala, entre pela porta roxa e pegue umas asinhas no final da sala. Saia e suba as escadas, entre na porta, quebre as caixas e pegue outro chifre. Volte e coloque o chifre no local próximo a porta de entrada. Na outra sala a água escoará, faça o caminho de volta para o salão principal. Utilize o espelho rosa para enviar a asinha para Jacques. Jacques não pode sugar a nevoa esverdeada que impede a passagem pela porta. Faça o caminho pela porta onde se encontra o navio, esta porta não possuir tochas. Utilize as argolas do navio para subir e encontrar a porta. Entre e desça as escadas, abra a porta roxa(Sala das máquinas) e coloque as asinhas na argola que está no chão. Utilize a argola para atravessar pelas máquinas, pegue o item na máquina no final da sala e faça o caminho de volta até o salão principal. Utilize o espelho rosa para enviar o item para Samanosuke.Controlando Samanosuke, sugue a nevoa para entre pela porta com tochas roxa. Atrevesse a passagem matando os inimigos, entre pela porta roxa(Sala das máquinas), atravesse a sala e coloque o item devolta na máquina. As máquinas serão religadas e Samanosuke poderá usar os elevadores. Saia dessa sala e desça pelo elevador, quebre as caixas e receba o machado laranja. Mate os inimigos e use novamente o elevador para subir. Faça o caminho de volta até o salão principal. Do salão princial, entre pela porta com tochas amarelas. Siga matando os inimigos até chegar a sala que da acesso ao elevador, utilize o elevador para subir e acessar a biblioteca. Utilize o machado laranja para abrir a porta laranja, entre e pegue o livro na prateleira, uma roupa no báu e o medalhão com pedra laranja no final da sala. Faça o caminho de volta. No salão principal utilize o espelho para enviar o medalhão para Jacques, no controle de Jacques suba a escada e coloque o medalhão no lugar de origem. Desça e entre pela porta com tochas de cor laranja, utilize a argola para atravessar, abrindo a grande porta esteja preparado para o Chefe. Derrotando o chefe, mate rapidamente os inimigos e continue subindo para não morrer afogado, corra e pegue o trem. Novamente sobre o controle de Samanosuke, entre pela porta com tochas com de Laranja. No caminho resolva o puzzle da caixa, siga até a grande porta onde Jacques enfrentou o Chefe. Entre e assista a cena. Igreja - Parte 2No controle da garota, mate os inimigos e pegue o item no báu. Entre na igreja e desça pela passagem por debaixo do altar. Mate os inimigos e siga o caminho da direita. No caminho que possui um cruzamento, entre na porta azul. Na próxima sala tenha cuidado com as lâminas, passe com cuidado e entre na porta com os três crânios, enfrete os Chefes e entre na passagem de onde eles vieram. Pegue o livro na prateleira. A fada aparecerá informando que Samanosuke foi aprisionado. ZoológicoMate as criaturas aladas e pegue um kit de primeiro socorros subindo a escada do lado esquerdo. Desça e siga enfrente. O caminho que dá no Save leva até um barco, porém você precisa pegar uma chave. Tome o caminho da esquerda subindo as escadas e enfrentando as criaturas. Mais uma criatura sairá de uma caixa, atrás das caixas tem uma porta, mas não dá para entrar por ela, siga enfrente e até encontrar uma porta azul, entre por ela. Mate as criaturas, mais a frente você verá uma porta que é necessário a espada azul com dois níveis, guarde bem este local, em breve será necessário voltar aqui. Tome o caminho da esquerda, entre pela porta, mate os inimigos e pegue o kit de primeiros socorros no báu. Mantenha o rosto da personagem atrás da figura do panda, a energia vital será recuperada aos poucos, siga em frente. Entre pela porta no final do caminho, explore o local até encontrar uma escada, desça por ela. No local tem uma máquina com algumas alavancas, acione as alavancas uma por uma, pegue os itens que aparecem nas caixas ou enfrente as criaturas. Acionando todas as alavancas você estará com a chave do barco que pegou no corpo dentro da caixa e uma nova arma. Suba a escada e saia pela porta com a inscrição II. Faça o caminho devolta e tome o caminho do Save, desça as escadas e use a chave no painel do barco. Assista a cena e depois mate os inimigos que invadiram o barco. O barco segue seu caminho, depois que ele chegar ao seu destino, saia e suba as escadas. Siga em frente, mate os inimigos e entre pela porta, uma planta gigante está guardando a entrada para o subterrâneo, dê um fim nela e desça pela passagem. Encontrando Samanosuke e o filho de Jacques, mate as criaturas e acione o painel na parede. Assista a cena. Zoológico - Parte 2Controlando Samanosuke, pegue o item que a garoto deixou cair, suba as escadas, mate os inimigos, este local possui uma porta cinza, mas você ainda não tenha a chave. Faça o caminho de volta até o barco. Acione o painel no barco. Quando o barco chegar ao seu destino final, saia e suba as escadas. Mate os inimigos, vire a direita subindo as escadas, siga em frente e entre pela porta, mate os inimigos e use a espada azul para abrir a porta, é necessário que a espada esteja no nível dois. Pegue a chave na prateleira e faça o caminho de volta até o barco. Acione o painel no barco para navegar pelo canal, saia do barco e suba as escadas. Siga em enfrente entrando pela porta de vidro, mate o inimigo, use a chave para a abrir a porta cinza. Avance devagar, pois este local está cheio de inimigos que podem tirar bastante energia de Samanosuke. Entre na sala da esquerda, mate os inimigos e resolva o puzzle da caixa, pegue um livro na estante e instruções na cadeira, salve o jogo no Save ao lado, entre na porta e esteja preparado para enfrentar o Chefe. Castelo - Passado e futuroEste local possui um espelho rosa onde a fada pode viajar do futuro para o passado e vice e versa. Pegue um livro no chão, use o espelho rosa para trocar de personagem. No controle de Jacques, enfrente o openente, mate as criaturas aladas e utilize a argola para subir. Entre na porta e pegue um livro no báu, fale com um morador local e no centro desse local acenda quatro tochas(botão de especial) para parar os espetos e pegar a chave no báu. Acenda a tocha do lado do báu para poder sair. Continue seu caminho, atrevesse a porta e utiliza a argola para subir, salve o trabalhador que está sendo atacado para receber uma Herb. Utilize o espelho rosa para mandar a chave para Samanosuke.No controle de Samanoskuke, siga em frente, mate os inimigos e use a chave no portão. Suba as escadas matando os inimigos, pegue um livro no báu e continue subindo. Mate a planta gigante e pegue o medalhão no báu, faça o caminho de volta. Próximo ao Save, coloque o medalhão no portão de ouro, resolva o puzzle da caixa, enfrente os inimigos e pegue um item vermelho no báu. Volte até o espelho rosa e envie este item para Jacques.No controle de Jacques, passe pela porta de metal próximo ao espelho rosa. Coloque o item vermelho na figura de um animal. Figuras no chão ao lado serão reveladas. Você terá que pisar nos blocos com figuras até que todas figuras apaguem. Primeiro faça a seguinte sequência: lua, estrela, sol, depois: sol, lua e estrela, por último: estrela, sol, e lua. O caminho será aberto, desça e quebre as caixas para liberar as argolas, volte um pouco e use a argola para subir no telhado. Mate os inimigos e use outra argola para chegar a uma passagem, entre pela porta aberta, mate os inimigos, desça e mate a planta gigante, pegue o item no báu e saia pela pelo portão ao lado. Faça o caminho de volta até o espelho rosa para trocar de personagem. No controle de Samanosuke, siga em frente, mate os inimigos, atravesse o portal e continue subindo até encontra um portão com duas argolas de ouro, entre mate os inimigos e pegue um livro no fundo desse local. Acione o portal do tempo e você estará no monumento francês com um ambiente de nevoa com um tom laranja, mate a planta gigante e entre pela porta azul, suba as escadas matando os inimigos, no final do corredor entre na porta e continue subindo. No topo do monumento pegue a chave no báu. O portal do tempo se abrirá novamente, entre e acione para voltar. Faça o caminho de volta a até o espelho rosa. Envie a chave para o outro personagem. No controle de Jacques entre pela porta do lado do espelho. Desça as escadas até encontrar uma porta aberta(Aquela onde apareceu uma planta gigante). Entre e abra a porta do fundo com a nova chave.Ao entrar assista a cena, mate os inimigos e saia para ganhar uma nova chave. Pegue a chave no chão e faça o caminho de volta até o trem. Próximo da argola há uma porta use a chave nesta porta. Entre e assista a cena, pegue a planta no chão. Saia e plante-a no vaso próximo de uma planta já grande. Faça o caminho de volta até o espelho rosa e troque de personagem. No controle de Samanosuke suba as escadas até o espelho rosa e Save que Jacques utiliza. No parapeito do castelo, desça pela planta que cresceu. Mate a planta gigante e entre pela porta. Mate os inimigos e quebre a caixa para pegar uma engrenagem, saia e suba novamente pela planta. Use o espelho rosa para enviar a engrenagem para Jacques. No controle de Jacques coloque a engrenagem que falta no lado esquerdo da porta. Acione a alavanca do lado direito e entre pelo porta que se abriu. Mate os inimigos e a planta gigante, pegue o livro no chão. Entre pela porta da esquerda, desça e assista a cena.Você estará no controle da garota, faça o caminho até onde Jacques está aprisionado. Novamente você estará no controle de Samanosuke, entre na porta e desça até onde Jacques foi aprisionado. Assista a cena. Repita os comandos que são apresentados. Não erre para não ter que começar de novo. Assista a cena, saia do castelo pelo portão principal e enfrente mais um Chefe. Vencendo o Chefe você estará no controle de Jacques, abra a porta e mate os inimigos. Pegue um livro e use a argola para passar para outro lado. Entre pela porta e assista a cena. Floresta de geloVocê estará no controle de Jacques, bata na caixa para liberar a argola. É necessário ser bastante rápido pois o gelo pode-se partir devido ao seu peso, de Samanosuke seu ajudande e dos inimigos. Mate os inimigos para que eles larguem as argolas e você possa prosseguir. Tome o caminho da esquerda, continue matandos os inimigos para liberar as argolas. Use os especiais para liquidar com os inimigos mais fortes. Aqui não tem segredo apenas seja rápido. No final da tela entre no templo japonês e assista a cena. Templo - JapãoVocê está sozinho e precisa achar a saída desse templo, entre pela porta e pegue as instruções no chão. A luminária vermelha levanta a porta vermelha e a azul as portas azuis. Acione a argola na luminária para liberar a passagem. Depois de alguns segundos a passagem é fechada novamente. A luminária da próxima sala levanta a primeira porta vermelha. Na última sala ao fundo do caminho você encontra um báu, bata nele e derrote a pequena criatura. Acione o luminária azul para liberar a porta azul da primeira sala do templo. Volte rapidamente antes que a passagem seja novamente fechada. No báu dessa sala você encontra uma argola. Mate o inimigo na última sala desse local e use a luminária azul para liberar a porta e poder voltar. Na sala do meio você pode usar a argola que foi liberada. Tome o caminho do meio até encontrar uma luminária amarela, acione esta luminária e volte rapidamente para a última sala que possui uma luminária azul, acione a luminária e entre rapidamente pela passagem com a porta azul na penúltima sala seja rápido e entre na porta amarela. Você estará na tela do Save. Bata na cortina rosa e siga por este caminho, desça a escada, enfrente duas criaturas para libertar uma argola. Use a argola para passar para o outro lado. Pegue a esfera na imagem da criatura no centro da tela. Assista a cena. FortalezaVocê estará lutando contra milhares de inimigos. Aqui é um bom lugar para recuperar energia e aumentar todos os níveis. Apenas siga enfrente matando o maior número de inimigos possível. Passe pelo primeira portão e continue matando os inimigos, use a argola para subir e dar um fim nos arqueiros. Você estará próximo do segundo portão, passe e continue seu caminho até o último portão. Passando por ele você estará dentro da fortaleza. Assista a cena. Pegue um livro do lado oposto do Save. Entre no elevador e acione a alavanca, mate os inimigos que aparecem. A passagem vai estar interrompida, saia pelo buraco na parede. Resolva o puzzle na caixa, use a argola para subir e enfrente novamente o primeiro inimigo de Jacques no jogo. Entre pela janela do lado esquerdo do telhado. Salve o jogo suba as escadas e se prepare para enfrentar mais um(a) Chefe. Torre EifelVocê estará no controle de Samanosuke. Na base da torre vá até o canto esquerdo e resolva mais um puzzle na caixa, do outro lado tem um báu com um kit de primeiro socorros. Use o elevador para subir. Algumas criaturas irão entrar no elvador, mate-as e acione o painel do fundo do elevador para baixar a escada, suba por ela. Mate a criatura e suba a escada da torre. Tenha cuidado ao subir as escada, pois portais do tempo podem aparecer e te levar ao início das escadas e você terá que fazer tudo denovo. Subindo esse primeiro lance de escadas, você enfrentará novamente o robô, mate-o, em um dos cantos dessa tela encontre uma máquina, bata nela até destrui-lá. A energia que impede de subir as escadas será desligada. Mate os inimigos e continue subindo as escadas. Quase no topo da torre você encontrará uma escada amarela, suba e acione o elevador, mate o inimigo e suba pela elevador para enfrentar mais um Chefe. NobunagaVocê estará na pele de Jacques, siga pela caminho derrotando os inimigos, assista a cena. Do lado esquerdo tem um báu que libera uma argola, suba e pegue o item no telhado. Desça e entre pela porta do templo e enfrente Nobunaga. Vencendo você verá o final de Jacques. Depois será a vez de Samanosuke enfrentar Nobunaga, vença e assista o final do jogo.