sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dicas e Detonado Crash of The Titans PS2

Detonado

O detonado do jogo foi dividido em 4 partes, sendo elas: Episódios, Upgrades, Dicas e Mutantes:
* Episódios: Uma das alterações desse jogo é que desta vez, as fases foram separadas em episódios e não em Warp Rooms ou Hubs, como nos jogos anteriores. Aqui você lerá as descrições de cada um desses episódios, bem como seus itens.
* Upgrades: Outra novidade nesse jogo é que Crash agora pode melhorar suas habilidades coletando mojos (que correspondem às frutas wumpa dos jogos anteriores, sendo que nesse jogo ela ganhou um papel diferenciado). Desta vez Crash possui também habilidades de luta, além de seu famoso giro. Aqui apresento uma lista desses upgrades e como eles são conquistados.
* Dicas: Nessa área, mostro uma lista de todas as dicas apresentadas no jogo, além de dicas adicionais, incluindo um Glossário com tudo que você precisa saber sobre o jogo. Incluímos aqui também todos os Achievements do jogo, exclusivos do XBox 360.
* Mutantes: A adição mais significativa nesse jogo foi a inclusão de Mutantes, criaturas criadas por Neo Cortex a partir do mojo de Wumpa Island. Aqui temos uma descrição de cada um dos Mutantes, além dos comandos utilizados para cada um deles dentro do jogo.
Espero que todos gostem desse detonado que foi feito com paciência especialmente para os fãs de Crash Bandicoot.


Episódio 1 - A New Hop!

Você começa o jogo tendo que salvar Aku Aku que está na floresta. No início da fase, na casa de Crash, aperte Círculo (consulte a seção Dicas do Detonado para os comandos das outras versões) para entrar e ouvir Crash emitindo uns sons lá dentro.
Colete mojos e realize os movimentos ensinados por Aku Aku. Aproxime-se de pedras com o símbolo da pegada de Crash para receber dicas extras de Aku Aku. Muitos itens das fases do jogo não poderão ser coletados logo de imediato, sendo necessário aprender novos movimentos.
Toda vez que a indicação de mojo na tela se completar, Crash ganha um novo upgrade que pode ser nas habilidades de luta, no nível de energia ou no tempo de deslizamento no Aku Aku. As frutas wumpa recuperam parte da saúde de Crash e dos mutantes. Nesse jogo, retornam a contagem de vidas que são ganhas a cada 25.000 mojos coletados ou com frutas douradas espalhadas em certos locais.
Para completar os episódios com 100%, você precisará cumprir 3 objetivos principais: Minion Master - derrotar todos os minions da fase (personagens pequeninos a serviço dos vilões do jogo); Spybots - destruir 3 robôs espalhados no cenário (que mais parecem vasos sanitários); e Combo King (Crash agora possui habilidades de luta, então esse objetivo é o de Crash fazer um número mínimo de combos seguidos durante as fases). Ao terminar a fase, realizando esses objetivos você será premiado com um Ídolo Dourado.
1 (Concept Art): No local cheio de cogumelos em que Crash deve pular mais alto para coletar os mojos.
Logo que sair da mata fechada, após um mojo multiplicador 2x, há um portal azul com a indicação de um botão. Ali fica o Mojo Room ou Sala Mojo (como chamarei no detonado) que são locais bônus em cada fase em que você deve cumprir algum objetivo para conquistar um Boneco Vodu que mais tarde poderá ser usado para entrar na Sala Mojo quando quiser, mesmo sem estar na fase.
2 (Sala Mojo) "Mojo Madness": Colete 5.000 mojos verdes em até 30 segundos. Vá atrás dos mojos maiores para contar um valor maior.
Spybot 1: Após o local em que Crash aprende o Spin Hover, escale a parede à direita do cenário. No alto, está um dos spybots (robôs espiões) que Cortex espalhou por Wumpa Island (ele se parece com um vaso sanitário).
Spybot 2: Logo que terminar a sequência de pulos na área da cachoeira e antes de entrar na floresta.
Após essa parte, você encontrará Aku Aku e vários Ratnicians tentanto levá-lo. Esse é um ótimo local para conseguir o Combo King. Depois que libertar Aku Aku, Crash ganhará a habilidade de usá-lo como escudo. Em seguida, pule para o local onde apareceu um mutante. Esse mutante, chamado Spike, atacará os Ratnicians. Em seguida, para atacá-lo, use vários combos nele para tonteá-lo. Quando aparecer um botão de ação sobre a cabeça dele, aperte o botão indicado para controlá-lo.
Spybot 3: Após a ponte depois do encontro com o Spike.
Após a próxima ponte, aparecerão 3 Spikes e um tronco atrás deles, além de uma Esfera de Mojo à esquerda do cenário. Derrube o tronco e derrote os Spikes (ou controle-os) e, quando você perceber que não aparecerão mais inimigos, leve o Spike que você tiver próximo da Esfera de Mojo e aperte o botão indicado. Você ganhará muitos mojos e, poder ser que ganhe uma vida.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 65 Ratnicians
Destrua 3 robôs espiões
Realize 15 combos seguidos
3 (Info Ratnician): Complete a Fase.
4 (Info Spike): Complete a Fase.
5 (Roupa do Ratnician): Derrote 200 Ratnicians durante o jogo.
6 (Roupa do Spike): Controle 50 Spikes durante o jogo.
7 (Status do Crash): Complete a Fase para ver como anda o progresso nos upgrades do Crash durante o jogo, bem como o tempo de jogo, tempo de controle de mutantes, número de mutantes controlados, porcentagem de jogo completo e a quantidade total de mojos coletados atualmente.
Episódio 2 - A Sucumbing to Age Story
Logo no início da fase você deverá usar uma máscara de livre controle (free jack mask) para tontear outro mutante - o Goar.
Spybot 1: Após uma série de Ratnicians e Goars logo a seguir.
Leve Goar até uma Esfera de Mojo logo adiante. Andando um pouco mais, você encontrará outro mutante: Snipe. Dica: Para tonteá-lo mais rápido, use o giro quando ele atirar, mas aperte Quadrado (X, no X360 ou B no Wii) quando o tiro tocar em Crash.
Siga em frente e use a mira de Snipe para apontar no alvo que segura uma ponte de madeira. Use esse artifício para derrotar outro Snipe numa plataforma ao lado. No final desse caminho há uma outra Esfera de Mojo.
Spybot 2: Logo adiante, use o Back Flip (pulo para trás) para alcançar uma plataforma no alto, próximo à beirada. Nessa plataforma está o segundo robô espião.
1 (Concept Art): Desça da plataforma e siga caindo na lateral da parede adiante. Logo que cair, você encontrará um Boneco Concept Art.
Spybot 3: Siga pela lateral da parede e, antes de aprender o Wall Jump (pulo de parede para parede), você verá o robô espião na parte baixa. Quando você subir, você verá o portal para a Sala Mojo.
2 (Sala Mojo) "Scandalous Snipe!": Controle Snipe e use seus tiros para destruir 7 bombas pelo cenário em até 35 segundos.
Siga pulando no cogumelo e indo adiante. Você deverá pular numa parte usando o Spin Hover para alcançar o outro lado. Nesse local aparecerão vários Ratnicians, sendo este um ótimo lugar para conseguir realizar o Combo King.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 25 Ratnicians
Destrua 3 robôs espiões
Realize 45 combos seguidos
3 (Info Goar): Complete a Fase.
4 (Info Snipe): Complete a Fase.
5 (Roupa do Goar): Controle 30 Goars durante o jogo.
6 (Roupa do Snipe): Controle 50 Snipes durante o jogo.
7 (Status do Crash): Complete a Fase.
Episódio 3 - A Zero's Journey
Logo no início, você ganhará uma máscara de livre controle. Use-a no Snipe logo adiante e derrote os Ratnicians que estão na árvore ao lado usando o tiro de Snipe. Depois o leve até a Esfera de Mojo adiante.
Seguindo em frente, escalando a parede a seguir, você encontrará um Spike; tonteie-o e o leve a uma Esfera de Mojo adiante, não esquecendo de derrotar os Ratnicians que aparecerem.
Spybot 1: Siga pulando pelas plataformas, tomando cuidado para não cair. Você encontrará outra máscara de livre controle e outro Spike. Use-o para derrotar os Ratnicians a seguir. Logo você verá o primeiro robô espião.
Logo adiante, você passará por um portal da Sala Mojo, só que, ao invés de ir lá, leve o Spike adiante para destruir uma Esfera de Mojo. Só depois volte para entrar na Sala Mojo.
1 (Sala Mojo) "Hard to Bear": Controle Goar e derrote os inimigos em 60 segundos. Nessa sala há uma Esfera de Mojo à direita da arena.
Siga pelo caminho à esquerda; pule usando o Spin Hover nas plataformas a seguir até a entrada do templo. Na entrada aparecerá um Snipe. Controle-o e use-o para destruir os alvos dentro do templo e abrir a porta. Depois o leve à Esfera de Mojo que está após a porta.
Spybot 2: Na arena logo a seguir, derrote os Ratnicians. Depois, pule na caixa gigante de madeira e pegue a máscara de livre controle antes que os Spikes destruam as caixas. Controle um Spike e derrote os que surgirem. Aparecerão 2 Snipes. Use o tiro de Snipe para derrotar os Ratnicians e destruir um robô espião.
2 (Concept Art): Atrás da primeira caixa à direita, dentre as quatro no fundo da arena que estão lado a lado.
Leve o último mutante que você tiver para a Esfera de Mojo após a arena. Pule as plataformas a seguir para ir à outra arena. Derrote os Ratnicians. Nesse local não há uma máscara de livre controle, então você deverá usar uma estratégia para tontear um Spike dentre os 3 que surgem. Segure Triângulo (Y, no XBox 360 ou Z no Wii) próximo a um deles, solte e depois faça um combo nele até tonteá-lo. Controle-o; derrote os outros Spikes; derrote os Snipes (se quiser, fique com um deles); tonteie Goar e derrote os Spikes.
Spybot 3: Nessa arena há um robô espião. Use Goar para destruir a parede bloqueada.
Após a cutscene, leve Goar à Esfera de Mojo logo adiante. Pule as plataformas e entre no templo.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 80 Ratnicians
Destrua 3 robôs espiões
Realize 30 combos seguidos
3: Complete 50% do jogo.
4 (Status do Crash): Complete a Fase.
Episódio 4 - The Temple of Zoom
Pule nas cordas até o outro lado e siga pela escadaria da porta vermelha. Derrote os Ratnicians na arena e pule numa corda à direita para acionar um botão numa plataforma. Volte, controle um Spike e destrua a parede à esquerda para acionar outro botão. Use o Snipe para atirar nos alvos na parede e abrir passagem. Largue o Snipe, pule na plataforma adiante e siga pela passagem que foi aberta. Após o Aku Air Grind (ou apenas Grind, como usarei no detonado) vá até a entrada verde. Logo que entrar, você encontrará o portal para a Sala Mojo.
1 (Sala Mojo) "Freejack Frollick!": Colete 3 máscaras de livre controle em 60 segundos. Controle Spike, não destrua as caixas grandes à esquerda antes de pegar a máscara; para pegar essa máscara, aperte Círculo (B, no XBox 360 ou Balance Nun-chuck ou aperte o Direcional para Baixo no Wii) para sair do Spike e use o pulo duplo para chegar à caixa mais alta; aperte Círculo novamente para voltar ao Spike; a última máscara está atrás das caixas à direita. Nessa arena há uma Esfera de Mojo à direita.
2 (Concept Art): Derrote todos os Ratnicians para abrir uma porta. Nesse local, você usará o Grind. No final do caminho, use as cordas para passar ao outro lado e use o Grind novamente. Após essa passagem, logo que retornar à sala principal do templo.
Spybot 1: Agora, vá pela porta azul. Você está perto de Neo Cortex. Logo que entrar nessa área, atrás de Crash há um robô espião.
Spybots 2 e 3: Após a cutscene, vá nas laterais da arena onde você enfrentará Yuktopus.
Para controlar Yuktopus, você deverá usar o Food Chain, que nada mais é que o seguinte: controle Spike para controlar Goar para controlar Yuktopus, ou seja, você deverá controlar um mutante mais fraco, para depois controlar um mais forte que deverá controlar outro mais forte ainda. Após obter controle de Yuktopus, destrua a plataforma em que Cortex estiver. Repita essa operação nas outras duas plataformas.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 30 Ratnicians
Destrua 3 robôs espiões
Realize 15 combos seguidos
3 (Info Yuktopus): Complete a fase.
4 (Status do Crash): Complete a Fase.
Episódio 5 - The Emerald Pity
Siga em frente. Você entrará numa parte de Grind.
1 (Concept Art): Quando chegar num local com quatro bombas lado a lado e dois inimigos à direita durante o Grind, siga pela elevação atrás deles para pegar o boneco.
Spybot 1: Sobre uma plataforma após 3 bombas alinhadas também durante o Grind está o primeiro robô espião.
Spybot 2: Após o final do trecho do Grind, suba na estrutura, derrote os inimigos e siga pela ponte. No local com dois troncos caídos no chão e 3 inimigos está o segundo robô espião. Esse é um bom local para conseguir realizar o Combo King. Atrás de umas cabines nesse mesmo local há um portal para a Sala Mojo.
2 (Sala Mojo) "Kick in the pants!": Use os Koo-Alas para destruir as bombas em 80 segundos. Pegue a máscara de livre controle e chute os Koo-Alas na direção das bombas.
Spybot 3: Siga em frente com o Rhinoroller que você encontrou, tomando cuidado para não perder muita saúde. No final do caminho há uma Esfera de Mojo. Após o final desse caminho do Grind no final da fase, volte um pouco para destruir o último robô espião.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 20 Koo-Alas
Destrua 3 robôs espiões
Realize 15 combos seguidos
3 (Info Rhinoroller): Complete a fase.
4 (Info Koo-Ala): Complete a Fase.
5 (Roupa do Rhinoroller): Controle 30 Rhinorollers.
6 (Roupa do Koo-Ala): Derrote 150 Koo-Alas.
7 (Status do Crash): Complete a fase.
Episódio 6 - Don't Eat the Yellow Brick Load
Derrote os Spikes até que apareçam Snipes para atirar nos alvos na máquina adiante. Suba na máquina e use o Spin Hover para alcançar as plataformas na cachoeira. Cuidado com as pedras que caem pela cachoeira.
Spybot 1: Ao lado de uma cabine, logo que chegar à montanha você verá um robô espião; destrua-o. Seguindo adiante, após uns Koo-Alas, você verá um portal para a Sala Mojo.
1 (Sala Mojo) "On A Roller!": Use o Rhinoroller para derrotar os inimigos em até 80 segundos. À direita da sala há uma Esfera de Mojo.
Na área a seguir, controle um Rhinoroller para destruir uma pedra que está obstruindo uma passagem.
2 (Concept Art): Escale a parede e siga pelas plataformas à esquerda para encontrar o boneco.
Spybot 2: Após essas plataformas, na parte baixa.
Seguindo em frente, você chegará a um vilarejo com um mutante preso numa jaula. É o Shellephant. Derrote os Koo-Alas, e em seguida pegue uma máscara de livre controle sobre o caminhão para tontear e controlar Shellephant. Use-o para destruir o vilarejo e ganhar mojos, em seguida, destrua a porta a seguir. Derrote os Spikes e os Koo-Alas que surgirem.
Spybot 3: Atrás de uma cabine à direita do cenário no local dos Spikes e Koo-Alas. Após essa parte, destrua uma porta e leve Shellephant a uma Esfera de Mojo. Agora use o Grind para se dirigir ao final da fase.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 50 Koo-Alas
Destrua 3 robôs espiões
Realize 25 combos seguidos
3 (Info Shellephant): Complete a Fase.
4 (Roupa do Shellephant): Controle 15 Shellephants durante o jogo.
5 (Status do Crash): Complete a Fase.
Episódio 7 - The Blizzard of Claws
Controle um Magmadon e derrote os outros mutantes que surgirem. Dê preferência pelo Magmadon porque ele pode caminhar sobre a lava. Obs: Existe uma maneira de conseguir Combo King nesse local. Use o Hellfire Stomp em vários Magmadons que estejam alinhados (em fileira, um atrás do outro ou um ao lado do outro). Na parte a seguir, destrua as torres para derrubar o robô gigante no final do cenário. Não perca o Magmadon!
Spybot 1: No meio da lava após a primeira torre há um robô espião.
Spybot 2: Depois que destruir as duas torres, a aranha gigante cairá e abrirá passagem. Leve um Magmadon a uma Esfera de Mojo antes de prosseguir. Mais adiante, você encontrará outras torres. Controle um Magmadon e destrua tudo. No local da segunda torre, há outro robô espião.
Nesse local há outra Esfera de Mojo. Na próxima parte, controle Snipe e derrote os Koo-Alas e outros Snipes nas plataformas. Como Snipe não pula, você deverá seguir sem ele.
Spybot 3: Suba na área a seguir e, após 4 Koo-Alas, você encontrará um Snipe e uma Esfera de Mojo. Nesse local está o último robô espião.
Use o tiro de Snipe no alvo para habilitar um saltador. Atrás do local onde Snipe estava, indo à direita, está o portal para a Sala Mojo. Basta cair para entrar no portal.
1 (Sala Mojo) "Hazardous Habits!": Colete 5.000 mojos verdes em até 55 segundos. O jogo pede para usar o Grind para pegar mojos mais rapidamente, mas é mais fácil ir andando mesmo; há mojos verdes acima das caixas. Dê preferência aos mojos maiores, pois eles contam mais.
2 (Concept Art): Suba escalando pela direita ou pulando nos saltadores. Nesse local surgirão vários Koo-Alas. Esse é um ótimo local para conseguir o Combo King. Seguindo em frente, você encontrará Tiny Tiger. Depois da cutscene, controle Magmadon e destrua as cercas de madeira à esquerda da arena para encontrar o boneco.
Depois destrua as cercas de madeira à direita para chegar a um botão. Ao acionar o botão, um Snipe aparecerá na arena. Use-o para destruir os alvos na porta em que Tiny está. Depois surgirá um Shellephant. Controle-o e siga em frente destruindo as pedras até chegar em Tiny. Ocorrerá outra cutscene, onde Tiny se renderá e dirá a Crash e Aku Aku que Uka Uka escolheu Nina Cortex para ficar a frente do plano de destruir Wumpa Island e não Neo Cortex e diz que eles se dirigiram à praia. Nessa hora, Crash e Aku Aku seguem a pista dada por Tiny Tiger.
Nessa fase você deverá ter esse resultado para conquistar o Ídolo Dourado:
Minion Master
Spybots
Combo King
Derrote 50 Koo-Alas
Destrua 3 robôs espiões
Realize 25 combos seguidos
3 (Info Magmadon): Complete a Fase.
4 (Roupa do Magmadon): Controle 50 Magmadons durante o jogo.
5 (Status do Crash): Complete a Fase.
Episódio 8 - Life's A Beach
1 (Concept Art): Logo no início da fase, atrás de um coqueiro na praia, você verá um boneco.
Siga em frente e derrote os Doom Monkeys que surgirem. Esse local é bom para conseguir o

Nenhum comentário:

Postar um comentário